RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 06

jul
19,
2012
1

 

Aventura Mango, por Jodrian Freitas: Pôr do sol no sertão. O Sertão nos revela inúmeras belezas que podemos apreciar em momentos únicos. Na região do Seridó, no município de Parelhas-RN, tivemos a oportunidade de assistir a um belíssimo pôr do sol, com direito a acordes de sanfona. Um espetáculo da natureza do alto da Serra da Capelinha e com a vizinhança do Açude Boqueirão. Descubra outros roteiros outdoor no Aventura Mango.

 

Meus Roteiros de Viagem, por Diego Minotto: Roteiro de 5 dias na Cidade do Cabo. Cape Town é a cidade mais visitada da África do Sul e excelente destino de viagem, reunindo uma grande diversidade de atrações, como praias, montanhas, natureza, animais, vinícolas e bons restaurantes. Subir a Table Mountain e visitar o Cabo da Boa Esperança são dois passeios incríveis e imperdíveis! Confira no blog uma sugestão de roteiro de cinco dias e encante-se com as paisagens e atrações da cidade.

 

Nerds Viajantes, por Lillian Brandão: Bariloche – Cerro Tronador e Cascada los Alerces. Bariloche é uma cidade rodeada por belezas naturais. Visitar a região no verão é uma grande oportunidade de apreciar as atrações do lugar, incluindo seus belíssimos lagos e montanhas. Dentre as atrações da região podemos destacar o Cerro Tronador e a Cascada los Alerces, que fazem parte do Parque Nacional Nahuel Huapi. O passeio de um dia é suficiente para ficar fascinado com a paisagem. Esta dica e vários outras da região dos lagos andinos podem ser acompanhadas no Nerds Viajantes!

 

Suba na Garupa, por Jaqueline Hochberg: Nova Iorque, New York, Nova York, NY, NYC… qual é a sua? Inspire-se! Nós visitamos Nova York estrapolando os limites de Manhattan para conhecer os outros “boroughs” novaiorquinos e não nos decepcionamos. Nosso roteiro privilegiou restaurantes que funcionam há muito tempo e que, infelizmente, muitos brasileiros não conhecem. Mas garantimos: vale a pena e não é caro, viu? Ah! Desta vez não viajamos de moto, mas nem por isso faltou aventura. Confira!

 

Se Pluga no Mundo, por Cidilan da Apresentação: Trilha do Poço Preto – Um Safári Ecológico. Foz do Iguaçu é uma cidade de muitos atrativos, dentre eles as Cataratas do Iguaçu é a que mais chama a atenção dos turistas que desembarcam na região. Disponibilize um pouco do seu precioso tempo, e desça na entrada da Trilha do Poço Preto. Uma ótima chance de ter uma verdadeira aula sobre a fauna e flora da região. Após os primeiros metros de caminhada sob uma trilha suspensa de madeira, o visitante tem a possibilidade de ir de bike, continuar a pé ou seguir num carrinho elétrico. Maravilhe-se com a observação de animais em seu habitat, enquanto o barco bimotor desce o rio, a alguns metros das principais quedas das Cataratas. Se preferir  um pouco mais de aventura, vá de caiaque! Leia nossos artigos, plugue-se, e conheça esse e outros destinos. O Blog Se Pluga no Mundo é escrito por Cidilan, desde 2009.

Anterior

Próxima

By: Lillian Brandão

Analista de sistemas e fotógrafa. Adora música, viagens e tecnologia. Editora do Nerds Viajantes http://www.nerdsviajantes.com - @NerdsViajantes.

View all posts by Lillian Brandão →

Tagged:

1 Responses to Destaques da Semana 06. - Post a Comment