RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 07

jul
27,
2012
3

 

2 na Estrada, por Solange Campello e Caterine: Cidade do Cabo – África do Sul. “Kaapstad”, em africâner, “Cape Town” em inglês e mais 9 nomes diferentes dentro das onze línguas oficias da África do Sul designam essa que é a segunda maior cidade do país, capital legislativa e um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro no continente africano. Apesar de sua sofrida história e das marcas profundas deixadas em seu povo, os visitantes são recebidos de braços e sorrisos abertos. Uma viagem inesquecível.

 

Voali, por Priscila Reis: Istambul- A eterna Constantinopla. Istambul encanta não só por estar em dois continentes ao mesmo tempo, mas também pela história, povo simpático,  belas mesquitas, casas de banho, restaurantes animados, comida diferente, especiarias, compras no Grand Bazaar, e hotéis maravilhosos. Você encontrará tudo sobre Istambul e muito mais no Voali, que compartilha dicas de viagens pelos quatro cantos do mundo com adultos e crianças. E quem ama gastronomia, também vai adorar passear por lá!

 

Mala de Rodinha e Necessaire, por Celina Martins: Lisboa, por onde começar? Lisboa é uma cidade apaixonante! É desses lugares, que ficam guardados no coração de um viajante. A história está por toda a parte, mas são as diversas visões e vistas da cidade que além de supreender, maravilham seus visitantes. A Baixa, os miradouros, as livrarias e cafés do Chiado, a visão do Tejo… A gastronomia, os vinhos… E vários  passeios que se pode fazer tendo Lisboa como base. Quer mais razões para ir correndo conhecer essa cidade linda? Lá seus euros duram mais dentro da carteira. E no Mala de Rodinha e Nécessaire ainda tem vários destinos na Europa para inspirar sua viagem!

 

Viagiando, por Camila Navarro: De Volta a Tiradentes – MG. Andar pelas ruas com calçamento de pedra do centro histórico de Tiradentes nos transporta a outra época. A pequena cidade parece ter parado no tempo, mas por trás das fachadas das casas do período colonial escondem-se pousadas charmosas e a maior concentração de restaurantes estrelados por metro quadrado do Brasil. Para fugir dos preços altos, vá a Tiradentes fora dos feriados e aproveita a cidade quase com exclusividade. Leia mais sobre Tiradentes no blog Viaggiando, no qual a Camila narra suas viagens, sempre econômicas, desde 2007.

 

Aventureiros, por Mauricio Oliveira: Experiências de Inverno no Canadá – Vancouver, Whistler, Banff e Lake Louise. Quatro dos mais incríveis destinos canadenses para ter uma das melhores experiências de neve do mundo. Esse foi o roteiro de Maurício Oliveira no último inverno de 2011. A convite da Comissão de Turismo Canadense, ele percorreu as melhores estações de ski do Canadá, ficando em resorts de luxo e deliciando-se com a alta gastronomia dos restaurantes por onde passou. Tudo relatado em detalhes em seu blog, que ele escreve desde 2007, com relatos de viagens de aventura e ecoturismo.

Anterior

Próxima

By: Lillian Brandão

Analista de sistemas e fotógrafa. Adora música, viagens e tecnologia. Editora do Nerds Viajantes http://www.nerdsviajantes.com - @NerdsViajantes.

View all posts by Lillian Brandão →

Tagged:

3 Responses to Destaques da Semana 07. - Post a Comment