RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 09

ago
9,
2012
0

 

Mochilando Por Aí, por Fabíola Sad: Old Providence – um paraíso perdido de natureza intocável no meio do caribe colombiano. O destino escolhido por mim para fazer a mochilada deste ano foi a Colombia. Como queria comemorar meu aniversario de 40 anos em grande estilo, resolvi passar um dias no caribe colombiano antes de mochilar pelas outras cidades desse país maravilhoso. Fui para a Ilha de San Andrés e fiz um bate-volta até uma outra ilha chamada Providencia. Resultado: Meu roteiro foi por água abaixo pois me apaixonei por Old Providence, aluguei uma casinha de madeira de frente pro mar e lá passei os 45 dias mais felizes dessa minha vida de viajante!

 

Viaje no Detalhe, por Bia Mignolo e Euzébio de Andrade: Via Chiantigiana, Toscana. A bela estrada do Chianti. Você não precisa gostar de vinhos nem, necessariamente, ser um gourmet de carteirinha para curtir a bela Toscana. Mas certamente vai se apaixonar com os encantos que estão em cada curva da via Chiantigiana (S-222, que liga Firenze a Siena), com os “gelatos”, com os detalhes da arquitetura, jardins, oliveiras, vinhedos, esculturas e muito mais. Cada pequena localidade tem suas tradições, suas referências e elas, juntas, formam um perfeito cenário, especialmente durante a primavera e o verão onde a vegetação ganha um toque mais do que especial: uma luz que tem o poder de transformar meras paisagens em eternos e inesquecíveis cartões postais. Benvenuti! Leia mais sobre a Toscana e a Itália no blog Viaje no Detalhe e descubra porque somos tão apaixonados por esse belo país.

 

Mikix no Mundo, por Mirella Matthiesen: Roteiro- 15 Dias pela Australia. Viajar pela Australia é verdadeiramente uma grande aventura. São tantas opções, lugares para se visitar, paisagens inesquecíveis que é um desafio organizar uma viagem quando se tem apenas 15 dias. Para ajudar aqueles neste tipo de situação, os criadores do blog Mikix, que atualmente moram na Australia, prepararam um roteiro mega prático. Atividades e dicas, dia-a-dia, incluindos as principais cidades e atrações! Passa lá…

 

Ducs Amsterdam, por Daniel Duclos: 5 Dicas locais de Amsterdam que os turistas em geral não conhecem. O Ducs Amsterdam é escrito por um brazuca residente na capital da Holanda, dando dicas legais de lá desde 2008. Existem dicas que passam batidas pelos turistas a não ser quando um morador explica. Sorte a sua, é exatamente o que esse post vai fazer: aproveite as 5 dicas que os turistas em geral não conhecem sobre Amsterdam.

Anterior

Próxima

By: Lillian Brandão

Analista de sistemas e fotógrafa. Adora música, viagens e tecnologia. Editora do Nerds Viajantes http://www.nerdsviajantes.com - @NerdsViajantes.

View all posts by Lillian Brandão →

Tagged:

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo