RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 17

out
8,
2012
0

 

Por Onde Andei, por Mô Gribel: Um domingo em Paranapiacaba. Uma jóia encrustrada no topo da Serra do Mar, a Vila de Paranapiacaba foi construída no final do século XIX para servir de residência aos funcionários que operavam a São Paulo Railway, ligação ferroviária entre São Paulo e o porto de Santos. A pouco mais de 60 km de São Paulo, Paranapiacaba é um delicioso passeio para um domingo de sol e oferece uma arquitetura operária pitoresca e ainda conservada. Uma delícia! Para saber mais e ver muitas fotos, vá até o Por Onde Andei, blog que a Mô escreve desde 2007, contando um pouco das suas viagens pelo mundo afora, sua maior paixão.

 

Preciso Viajar, por Fernanda Souza: Koh Phi Phi e Maya Bay. Talvez você não esteja ligando o nome ao lugar, mas Maya Bay é aquela famosa praia do filme “A Praia”. A Tailândia é bastante famosa por sua costa litorânea que é realmente linda. Mas, Koh Phi Phi que é a ilha “dona” de Maya Bay merece um destaque. Uma ilha pequena, sem carros e com muitos encantos. É realmente difícil descrever a energia mágica do lugar. Eu tentei descrever nesse post todos os encantos da ilha e os jeitinhos que eu usei para conseguir uma foto só minha e da praia. Veja o relato de Koh Phi Phi e Maya Bay e muitos outros da Tailândia no Preciso Viajar. Costumo falar que a Tailândia só tem um efeito colateral: você não quer ir embora.

 

Turismo Backpacker, por Júlia Sawaki e Douglas Sawaki: Principais pontos turísticos de Londres. A capital inglesa é uma cidade cosmopolita que preserva seu passado através de suas construções históricas. Possui uma atmosfera magnetizante, criada pela perfeita integração dos atrativos turísticos ao cenário urbano. Os atrativos modernos como o City Hall e o London Eye disputam a sua atenção com os históricos Palácio de Westminster, Tower Bridge e Palácio de Buckingham. Londres possui atrativos para todos, há ainda parques, museus, praças e mercados públicos muito interessantes. No blog você encontrará, além de artigos sobre destinos, muitas dicas sobre como planejar uma viagem de mochilão.

 

Viaje Por Aqui, por Vânia Albarracín: Marrocos o País Que Viaja Em Você! Visitar o Marrocos é compenetrar-se numa mistura de cores, cheiros, sons e sensações tão únicas quanto arrebatadoras. Um lugar cheio de mistérios, cultura e tradições curiosas, que nos fazem sentir mais personagem de uma história que apenas meros visitantes. Salaam Aleikum (saudação em árabe) e acompanhe minhas aventuras durante a visita ao país!

 

Coisas de Mãe, por Patricia Papp: Sukhothai, o dia mais legal da viagem. A viagem para Tailândia foi, sem dúvida, a viagem mais incrível que eu já fiz na vida. Além de conhecer lugares incríveis, eu estava com toda a família, foi uma aventura por terra, ar e mar. De todos os passeios que fizemos, o dia mais marcante, foi quando conhecemos Sukhothai de bicicleta! Depois desta viagem passei a registrar no blog, todas as minhas aventuras com as crianças (e algumas sem) por lugares incriveis no Brasil e no exterior como Londres, Paris, Rio, Amazônia, Cidade do Cabo, Nordeste e Santa Catarina.

Anterior

Próxima

By: Lillian Brandão

Analista de sistemas e fotógrafa. Adora música, viagens e tecnologia. Editora do Nerds Viajantes http://www.nerdsviajantes.com - @NerdsViajantes.

View all posts by Lillian Brandão →

Tagged:

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo