RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 24

dez
3,
2012
0

 

Descortinando Horizontes, por Melissa Zorzanelli: Estudando, Morando e Girando pela Itália. Meu sonho era conhecer o país dos meus antecedentes: a Itália! Realizei este ano, em Maio de 2012. Fui estudar italiano na Scuola Dante Alighieri em Camerino. Uma cidadezinha medieval na região de Marche. Tive a oportunidade de morar num apartamento local e passear por muitas regiões do país, de excursão com a turma da escola e também por conta própria. Estou contando toda essa experiência, cidade a cidade, dica a dica no blog. Aqui neste post você pode ler um resumo dessa viagem. Maio era o mês de comemoração da cidade, participamos, portanto, de uma festa medieval! Confira!

 

Viagem em Cena, por Thaís Costa: A subida no vulcão Kintamani, em Bali. Admirar o nascer do sol com uma vista encantadora compensa a longa caminhada durante a madrugada próximo à Ubud, Bali. São duas horas de trilha com subidas íngremes e um friozinho desconfortável. Mas no final, vale muito a pena assistir as primeiras luzes do dia com a companhia de macacos moradores do vulcão em Kintamani.

 

Boa Viagem, por Luiz Jr. Fernandes: Mergulhando com tartarugas em Barbados. Barcos naufragados, passeios para nadar com tartarugas, praias sensacionais – Barbados está cheia de atividades que atendem com excelência ás necessidades do viajante mais experimentado ao marinheiro de primeira viagem. Confiram como foi o mergulho com as tartarugas que Luiz Jr. Fernandes, editor do Blog Boa Viagem realizou na mais oriental das ilhas do Caribe.

 

Vou Contigo, por Átila Ximenes: Mendoza (Argentina). Famosa pelos vinhos e pelo Aconcágua, Mendoza é um dos destinos mais visitados da Argentina e estava em nossa wish list há algum tempo. Além das inúmeras vinícolas, os tours de aventura são uma atração a parte, seja no inverno com as estações de esqui ou no verão, onde o visitante pode fazer trekking, rapel, cavalgada, voar de parapente, tour de bikes, rafting entre outros. A cidade está também na lista de muitos escaladores que sonham em chegar ao topo do grandioso Aconcágua, considerado o ponto mais alto das Américas.. Átila Ximenes fundou o Vou Contigo no final de 2009, e de lá pra cá sempre viajou para dar dicas para quem pensa em colocar o pé na estrada.

Anterior

Próxima

By: Lillian Brandão

Analista de sistemas e fotógrafa. Adora música, viagens e tecnologia. Editora do Nerds Viajantes http://www.nerdsviajantes.com - @NerdsViajantes.

View all posts by Lillian Brandão →

Tagged:

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo