RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 26

dez
17,
2012
0

Meus Roteiros de Viagem, por Diego M.: Roteiro de 5 dias em Florianópolis. O verão está chegando e o destino de milhares brasileiros nas férias é a praia. Se você está planejando ir para Floripa, não pode deixar de ler essa sugestão de roteiro de 5 dias na Ilha da Magia, com muitas dicas de praias e atrações turísticas da cidade. Aproveite também para ler os posts de outras cidades do litoral catarinense, como Porto Belo, Bombinhas e Balneário Camboriú.

 

Nerds Viajantes, por Helder Ribeiro e Lillian Brandão: Lençóis Maranhenses – Lagoa Verde. O Brasil é um país que abriga inúmeras belezas naturais, dentre elas podemos destacar os Lençóis Maranhenses. Formado por dunas, lagoas, rios e manguezais, o cenário é simplesmente fascinante! A paisagem mais bonita que vimos por lá foi durante o passeio para a Lagoa Verde. Um cenário de deserto que nos levou a uma lagoa de águas transparentes que mais parecia uma miragem! Confira esta e outras aventuras do casal de Nerds no blog Nerds Viajantes.

 

Sem Destino, por Pedro Serra: Ibiza… é mais barato do que você imagina. A ilha de Ibiza é mundialmente famosa por ser um dos destinos mais festeiros da Espanha. Algumas das maiores e melhores boates da Europa estão ali. Mas Ibiza não é só isso, tem praias lindas, centros históricos, gente bonita e bons restaurantes. O melhor é que, para curtir tudo isso, você não precisa ser milionário. O Sem Destino foi lá e descobriu alguns macetes para você curtir tudo o que a ilha tem a oferecer pagando bem pouco. O blog foi criado há cinco anos e traz roteiros e dicas de diversos países, sempre com fotos e vídeos bem produzidos e textos envolventes. O blog é editado pelo jornalista, fotógrafo e videomaker Pedro Serra, que além de suas viagens pelo mundo, traz um pouco de sua experiência na cobertura jornalística de lugares pouco explorados e eventos marcantes.

 

Vida de Turista, por Thiago Cesar Busarello: Praia de Copacabana no Rio de Janeiro. A praia mais famosa do Brasil é a Praia de Copacabana. Com seu calçadão peculiar em formato de ondas, sua extensa faixa de areia, seu mar agitado para surfistas e seu público formado por turistas, cariocas e também artistas merece o destaque nacional e internacional que tem. Pude vivenciar de perto não só esse como outros pontos turísticos do Rio de Janeiro e contei tudo lá no blog.

 

Suba na Garupa!, por Jacqueline Hochberg: Parque Nacional Serra da Capivara, Piauí, Brasil. Um parque de belezas naturais incríveis e, de quebra, o maior sítio arqueológico a céu aberto do mundo. É difícil chegar, mas certamente o visitante não irá se arrepender. As paisagens naturais são de uma beleza estonteante e ainda se pode conhecer vestígios de ocupação humana de 50.000 anos atrás. Incrível!

Anterior

Próxima

By: Lillian Brandão

Analista de sistemas e fotógrafa. Adora música, viagens e tecnologia. Editora do Nerds Viajantes http://www.nerdsviajantes.com - @NerdsViajantes.

View all posts by Lillian Brandão →

Tagged:

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo