RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Blogs da RBBV representam o Brasil no Blog Ville na Itália

mar
27,
2013
10

Não restam dúvidas que os blogs estão mudando o mercado do turismo nacional e internacional. Dois em cada três consumidores são influenciados por resenhas geradas por viajantes na internet. Atualmente, o turismo está em terceiro lugar no interesse dos internautas na rede e é um dos maiores mercados dentro do e-commerce (imagine só no período da Copa!). Algumas empresas já perceberam esse novo cenário e estão investindo em projetos especiais no segmento. É o caso do Blog Ville em Emilia Romagna na Itália –  um programa inovador incentivado pela entidade de turismo da região e que já está em sua segunda edição. Dessa vez, com a presença marcante de integrantes da RBBV. É o Brasil na Itália, gente!

QUEM SÃO OS BRASILEIROS QUE REPRESENTAM A RBBV NO BLOG VILLE EMILIA ROMAGNA
Quatro brasileiros embarcam em 2013, em datas diferentes, para comer e viver como um local em Emilia Romagna durante uma ou duas semanas.

Alexandra Aranovich do Café Viagem e Destemperadinhos (Destemperados@cafeviagem @destemperadinho

Bruna Bartolamei do Contando as Horas @contandoashoras

Claudia Beatriz do Aprendiz de Viajante @aprendizviajant

Michel Zylberberg do Rodando pelo Mundo @rodandoomundo

Patrícia Camargo do Turomaquia @turomaquia

Rafael Sette Câmara do 360 meridianos @360meridianos

COMO FUNCIONA O BLOG VILLE “Coma, sinta e viva como um local na Itália” – este é um dos objetivos do projeto que leva blogueiros de várias partes do mundo para uma experiência que foge dos padrões turísticos. O programa é um pouco semelhante ao nosso brasileiro BlogTurFoz – evento que reuniu blogueiros em Foz do Iguaçu em 2011 e 2012 e apresentou o destino. Durante cinco meses (abril a outubro), blogs selecionados serão recebidos em Bologna com apartamento à disposição na zona central da cidade. E ainda: na cozinha, um “kit de sobrevivência” com produtos frescos produzidos na região: massas, queijos, vinhos, entre outras especialidades típicas.
Confira as experiências dos blogueiros que participaram em 2012 no Guest Book -> www.blogville-emiliaromagna.com/guestbook-2012

Blog-Ville-pic-1

ONDE FICA EMILIA ROMAGNA Ao norte da Itália  está a região de Emilia Romagna – próxima de Florença e Milão. A região compreende algumas cidades como: Bologna (a principal delas), Parma, Modena, Ferrara, Rimini e Cesenatico. É extremamente rica em cultura, gastronomia e qualidade de vida. Presunto de Parma, Parmigiano Reggiano, vinagre balsâmico, cogumelo porcino, vinhos, trufas, entre outras iguarias são destaque em sua cozinha considerada uma das melhores do país.

MapaEmiliaRomagna

SOBRE A PARCERIA DA RBBV COM O BLOG VILLE Em 2012, a RBBV apoiou o  EIBTUR – 1o Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo em Foz do Iguaçu, Brasil. Foi durante o evento que se estabeleceu um forte contato com um dos grandes organizadores do Blog Ville: o blogueiro Melvin do Traveldudes. Melvin foi um dos painelistas do EIBTUR e, agora, é um dos grandes apoiadores na participação do Brasil no Blog Ville. Valeu, Melvin!

COMO ACOMPANHAR O BLOG VILLE  No site www.blogville-emiliaromagna.com e nas  redes sociais, através da hashtag #blogville. O primeiro blog brasileiro embarca no dia 5 de maio para viver e comer como um local em Emilia Romagna. Buon viaggio!

Thanks to the tourism board of Emilia Romagna for inviting RBBV to the Blog Ville project.

emiliaromagnalogo

Saiba mais sobre o BlogVille e Emila Romagna: www.blogville-emiliaromagna.com

*Nesse projeto, a passagem aérea e transporte terrestre é por conta dos blogueiros. É blogueiro? Quer participar? Inscreva-se em www.blogville-emiliaromagna.com/join-now

Anterior

Próxima

By: Alexandra Aranovich

O Café Viagem é um blog com dicas de charme e roteiros gastronômicos. Feito por Alexandra Aranovich, publicitária faminta por viagens e café da manhã. Além do Café Viagem, Alexandra é colunista do jornal Zero Hora, colaboradora de guias e revistas. Mora em Porto Alegre (RS), mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.

View all posts by Alexandra Aranovich →

Tagged: ,

10 Responses to Blogs da RBBV representam o Brasil no Blog Ville na Itália. - Post a Comment