RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 61: Jalapão, Angra dos Reis, Portugal, Bruxelas e Austrália

mar
12,
2014
0

viajaretudodebom Viajar é tudo de bom, por Flávia Peixoto: Conhecendo o Jalapão e algumas dicas para ler antes de ir. Tudo para conhecer esse paraíso brasileiro no meio do cerrado, com direito a cenários exuberantes com cachoeiras de águas cristalinas, praias de águas transparentes de rios de água potável, veredas com nascentes de água, fervedouros com águas verde-esmeralda onde não é possível afundar e suas famosas dunas alanrajadas. Flávia escreve desde 2007, compartilhando dicas de viagens, roteiros, viagens com crianças, ecoturismo e enoturismo.

cruzandomundo Cruzando Mundo, por Kátia Braga: Angra dos Reis, um paraíso entre o mar e a Mata Atlântica. Ao sul do estado do Rio de Janeiro e encravada entre o mar e a montanha, Angra foi abençoada com 365 ilhas e 2 mil praias numa baía de águas tranquilas e, por vezes mornas, como as encontramos em nossa última estada, em janeiro. A pouco mais de duas horas, de carro, do centro do Rio, Angra combina sofisticação e requinte, se traduzindo em um dos principais destinos do turismo de luxo do litoral brasileiro. Procurada, principalmente, pelos amantes das atividades relacionadas ao mar, a cidade tem como maior atração a exuberância de seu mar emoldurado pela, não menos exuberante, Mata Atlântica.

turistaprofissional Turista Profissional, por Ana Catarina Portugal: Roteiro de 7 dias em Portugal – de Lisboa ao Porto. Apesar de ser um país pequeno, Portugal tem muita coisa linda para visitar e, mesmo que você vá várias vezes, não dará conta. Eu mesma, que sou portuguesa, estou sempre descobrindo um lugar novo. Como nem todos tem tempo suficiente para explorar o país mais a fundo, aqui vai um roteiro prático de alguns dos top 5 do meu país. Leia mais e veja muitas outras fotos e artigos no blog Turista Profissional, que a Ana escreve desde 2008.

viagensediversao Viagens & Diversão, por Juliana Gois: Parlamentarium – Centro de visitantes da União Europeia em Bruxelas. Com os olhos voltados para as obras do século 16, caminhando pelas ruazinhas barrocas de Bruxelas, me deparei de frente com o que há de mais moderno em termos de exposições temáticas e adorei. E acho que você vai gostar também! O Centro de visitantes da UE foi desenvolvido com o intuito de mostrar o processo de unificação da Europa recente e como isso afeta a vida dos europeus. Leia mais no blog Viagens & Diversão, que a Juliana escreve desde 2011, sempre buscando alternativas baratas e não menos divertidas de viajar por aí.

quatrocantosdomundo Quatro Cantos do Mundo, por Eder Rezende: Lugares Únicos no Mundo – Uluru – Austrália. Imagine que você caminha pelo deserto australiano, o sol inclemente castiga sua cabeça e o calor é insuportável. Observando o horizonte da planície infinita é possível enxergar uma formiga a quilômetros de distância, mas de repente você avista um iceberg e ele muda de cor. Não é uma miragem do deserto tão comum em filmes de Hollywood, é real. Uluru é um monolito único de trezentos e dezoito metros de altura e quase dez quilômetros de circunferência no meio da planíce desértica da Austrália. Como um camaleão ele muda de cor a medida que o sol caminha do nascente para o poente. No fim do dia ele se torna incandescente como um cristal de Murano saindo do forno, parecendo que o sol ao invés de se por, na verdade se mudou para dentro da pedra. Leia mais e veja muitas outras fotos e artigos no blog Quatro Cantos do Mundo, que o Eder escreve desde 2010, com foco em viagens de Volta ao Mundo.

Anterior

Próxima

Tagged:

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo