RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Nota de repúdio da RBBV à compra de seguidores em redes sociais por blogueiros

out
14,
2014
0

Sempre em busca da promoção das melhores práticas pelos blogueiros, a RBBV atualizou recentemente suas diretrizes de conduta. Foram incluídos expressamente entre as proibições aos membros da rede o uso de scripts ou de compra de seguidores, comentários e curtidas em redes sociais já existentes ou que venham a surgir. Desta forma a RBBV se posiciona, mais uma vez, a favor do relacionamento sincero e ético entre os blogueiros membros e seus leitores e o mercado.

A RBBV orientou seus blogs membros a não praticarem este tipo de ação e notificou blogueiros que já haviam se valido deste tipo de compra a cancelarem os resultados obtidos por estes meios. Os blogueiros que se adequaram às diretrizes foram mantidos na rede, enquanto aqueles que, por motivos diversos, não se enquadraram na norma foram afastados da RBBV por 30 dias, período em que deverão regularizar seus perfis nas redes sociais. A não conformidade após o prazo estipulado para o afastamento resultará em exclusão do blogueiro da rede.

A RBBV mais uma vez reitera seu compromisso com a ética, bem como sua missão de promover o compartilhamento de informações e fomentar discussões para o avanço da profissionalização dos blogs de viagem no Brasil.

Anterior

Próxima

Tagged:

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo