RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV orgulhosamente apresenta: Gaby pelo Mundo

mar
24,
2015
1

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. A cada rodada, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog de um colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil. No post de hoje, a Daniela Almeida e a Danubia Almeida do blog D&D Mundo Afora apresentam o blog Gaby pelo Mundo, de autoria da Gabriela Palma.

 

logo blog Orgulhosamente apresenta…

 

4-alteracao1

 

 

 

 

 

Gente, confesso que fiquei conhecendo o blog da Gaby depois do sorteio feito pela RBBV para apresentar nossos colegas blogueiros. São tantos blogs maravilhosos que nem dá tempo de conhecer a todos.

Mas o da Gaby – Gaby pelo Mundo – é simplesmente maravilhoso.  A Gabriela Palma é paranaense, mas se diz carioca de coração.

O blog dela surgiu a partir de um mochilão que ela fez pela Europa em 2012, quando conheceu 7 países em 35 dias de viagem.   De lá para cá já são quase três anos e entre os diversos relatos, Gaby conta suas experiências e também os perrengues, como ela mesma gosta de ressaltar, afinal, nem todas as situações vividas em uma viagem são flores, né!!!!

Um dos post que eu gostei muito de ler foi sobre couchsurfing – dicas de quem já “surfou no sofá”. Nele, a Gaby conta o passo a passo para fazer parte desta rede social que permite hospedagem gratuita em casa de pessoas em todo o mundo. Ela também relata como foram as experiências vividas por ela nessa modalidade em algumas cidades, como Paris, Bruxelas e Cracóvia. Pelas histórias, a receptividade foi muito bacana.

Paris-01

Couchsurfing em Paris

 

Também tem post sobre Nova York, Buenos Aires, Brasil (em diversos estados), Londres (onde ela fez intercâmbio), Roma, Amsterdã, Paris, Bruxelas e tantos outros.

 

Buenos Aires

Buenos Aires

Ela ainda dá dicas supervaliosas de como Viajar Sozinha – Dicas de alguém que já passou pela aventura, um hábito que hoje vem sendo muito mais comum (e aceito) do que antigamente. No post ela diz, entre outras coisas, que é preciso se informar muito antes de embarcar, planejar (ela se diz a rainha das planilhas – nós também temos este hábito em comum: planejar, planejar e planejar) e ficar sempre em alerta.

Também gostei demais dos relatos que ela fez sobre sua viagem à Paris, inclusive da história sobre o Palácio de Versailles, o maior do mundo, contada na versão Gaby. Rs

222537_415252655195987_1066724336_n

Café em Paris

Se você quer saber tudo sobre viagens, não deixe de visitar o Gaby Pelo Mundo!!!!!!!

Anterior

Próxima

Tagged:

One Response to RBBV orgulhosamente apresenta: Gaby pelo Mundo. - Post a Comment