RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV orgulhosamente apresenta 360meridianos

abr
14,
2016
1

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. A cada rodada, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog de um colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil. No post de hoje, a Simone Hara, do Família Viagem, apresenta o 360meridianos, dos amigos Luiza Antunes, Natália Becattini e Rafael Sette Câmara.

Familia viagem orgulhosamente apresenta:

logo blog

Era uma vez três amigos – Luiza, Natália e Rafael – jovens jornalistas, que um dia decidiram que queriam fazer um intercâmbio profissional. E como eles gostam de um desafio, a viagem de intercâmbio se transformou em algo muito maior: uma viagem de volta ao mundo.

Taj-Mahal-India.1

E das experiências dessa viagem nasceu o 360meridianos, que com a dedicação e trabalho duro dos três blogueiros deixou de ser hobby e passou a ser fonte de renda. Hoje, eles fazem parte da turma que leva a vida como nomades digitais. Não sabe o que é isso? Eles tem uma série de artigos bem legais sobre nomadismo digital.

No blog, eles partem da seguinte máxima: viajar não precisa ser caro e nem complicado, e com dicas precisas conseguem mostrar como viajar gastando pouco e como planejar a sua viagem.

Foto-de-Machu-Picchu

O 360meridianos é um blog que me inspira. Foi lendo seu manifesto que comecei a refletir sobre que tipo de viajante eu queria ser, que experiências queria viver e que rastro queria deixar por onde eu passasse.

Já serviu de base de pesquisa  e seus textos ajudaram muito a definir meus roteiros de viagem para Montevidéu (Uruguai), Londres (Inglaterra) e Paris (França). E me faz sonhar com lugares que um dia ainda hei de visitar, enquanto leio posts assim:

Dicas de turismo em Cingapura

Cinco roteiros de viagem pelo sudeste asiático

Histórias de uma Oktoberfest, em Munique

Roteiros de mochilão de 30 dias no Leste Europeu

A comida caribenha que você não pode perder

pokhara

Do 360meridianos nasceram ainda dois grupos no Facebook: O Café 360meridianos é onde os leitores trocam idéias e dicas de viagem e o Nômades Digitais – 360meridianos, é onde se discutem as questões do nomadismo moderno e na flexibilização da rotina de trabalho. 

Vale a pena ainda conhecer o canal 360meridianos no YouTube

_________________________________________________________

O 360meridianos está nas redes sociais: Curta! Siga! :)

Facebook: www.facebook.com/360meridianos
Twitter: @360meridianos
Instagram: @360meridianos
Pinterest: br.pinterest.com/360meridianos/

___________________________________________________________

Foi um imenso prazer escrever sobre o 360 Meridianos e dividir com vocês minha admiração pelo blog. Para aqueles que ainda não conhecem, convido vocês a visitar o blog. Com textos bem trabalhados, fotos incríveis, e pitadas bem dosadas de humor e reflexão é um daqueles blogs que a gente vai lendo, lendo e não quer mais parar.

 

 

 

Anterior

Próxima

By: Simone Hara

Criadora e editora do blog Família Viagem, paulistana atualmente morando no Texas (EUA), só descobriu sua paixão por viagens após os 30, quando começou a acompanhar o marido em algumas viagens a trabalho. Daí para querer explorar o mundo foi um pulo. Apaixonada por tecnologia, logo teve a idéia de criar um blog para compartilhar seus relatos e dicas de viagens. No blog divide suas experiências e os desafios de viajar com crianças em idade escolar, dá dicas de gastronomia e boas cervejas, fala sobre a vida de expatriada e também alguns pitacos sobre compras e tecnologia.

View all posts by Simone Hara →

1 Responses to RBBV orgulhosamente apresenta 360meridianos. - Post a Comment