RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV orgulhosamente apresenta: Nativos do Mundo

ago
11,
2016
4
Trindade, Paraty

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. A cada rodada, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog de um colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil. No post de hoje, os Coisos (Sonia e Kaio), do blog Coisos on the go, apresentam o Nativos do Mundo, da Ana Christ e do Thiago Alves.

Logo Coisos on the go

orgulhosamente apresentam

Logo Nativos do mundo

Comandado por Ana Christ e Thiago Alves, o blog Nativos do Mundo já tem algum tempo de estrada. Nasceu com o nome de Blog Por aí em 2013, mas para satisfazer necessidades pessoais e técnicas mudou de nome em 2015, o que deu ao blog um novo fôlego, além de um nome que já deixa clara a essência de contato com as culturas locais: Nativos do Mundo. Você pode conhecer mais detalhes dessa história no site do Nativos do Mundo!

Nativos do mundo: nativa de Itaoca, Paraty-RJ
Nativos do mundo: nativo do Marrocos

Esse contato com as culturas locais pode ser visto em vários posts do blog, como o que descreve o carnaval boliviano em São Paulo ou o que fala sobre a comunidade afro-colombiana no Caribe. Todos os textos são escritos com uma sensibilidade que faz com que seja impossível não se envolver com a leitura.

Tamanha paixão também fica evidente quando Ana escreve sobre descobertas de música local! Há posts excelentes sobre o tema, entre os nossos preferidos estão os posts sobre tango argentino e flamenco espanhol.

Nativos do mundo: descendo a serra do rio do Rastro
Nativos do mundo: teatro Amazonas

Além de tudo isso, Ana e Thiago acabaram de voltar de uma experiência de alguns meses na Europa e já publicaram muito conteúdo incrível desse período no Nativos do Mundo. Faça um favor a si mesmo e veja os posts de Portugal. Os da Espanha também!

Se você aprecia boas histórias, valoriza novas perspectivas, prioriza o turismo sustentável, valoriza o coletivo ou simplesmente gosta de viajar, precisa conhecer o Nativos do Mundo!

Nativos do mundo: gruta da Judeia
Nativos do mundo: Puna, o altiplano andino

Gostou? Não deixe de ler o blog e acompanhar o Nativos do Mundo nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Google+

Anterior

Próxima

Tagged:

4 Responses to RBBV orgulhosamente apresenta: Nativos do Mundo. - Post a Comment