ARede Brasileira de Blogueiros de Viagem(RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. A cada rodada, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog de um colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil. No post de hoje, a Mariana Dutra, do Quase Nômade, apresenta o Lole Pocket, da Dayana Lole.
orgulhosamente apresenta
Mesmo sendo formada em engenharia e trabalhando como funcionária pública, a Dayana resolveu deixar de lado essa vida tão séria para encarar de frente muitas aventuras pelo mundo. Se no começo ela viajava sozinha mesmo, certo dia o namorado se juntou a esse plano maluco – e o blog passou a ser escrito no plural. <3
E lá tem de tudo. Das viagens dela à Tailândia, passeios incríveis que ela fez pela Grécia, muitas informações para quem está planejando uma viagem para a América do Sul e até dicas para quem não pode ir tão longe, mas quer curtir algumas viagens pelo Brasil. Mais do que oferecer apenas dicas pontuais sobre determinados destinos, ela também ajuda os viajantes com informações sobre como viajar melhor, que vão desde alguns apps bacanas para quem vive na estrada até dicas para fazer a mala perfeita.
O legal é que ela mostra que não existe turista profissional, todo mundo já passou algum perrengue em viagens, como ela conta nesse post aqui. E, quando é tempo de ficar em casa, ela sempre tem boas dicas de culinária do mundo para deixar qualquer um babando!
Se você ficou curioso para saber mais sobre as viagens da Day, então não deixa de dar uma olhada no Lole Pocket agora mesmo. Para não perder nenhuma novidade, acompanhe também o blog pelo Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. 😉
A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem completou 5 anos no último dia 27 de novembro de 2016, e para comemorar, organizou um encontro com cerca de 150 blogueiros de várias partes do Brasil e do mundo, o maior encontro de blogueiros do Brasil.
O Encontro RBBV 2016 ocorreu entre os dias 25 a 27 de novembro e a cidade sede foi a linda Belo Horizonte, que ofereceu grande apoio para a realização do evento.
Os blogueiros participaram de palestras, painéis e workshops e adquiriram dicas para profissionalização de seus blogs, sendo este o principal objetivo da RBBV. Além de toda a bagagem adquirida, os blogueiros curtiram um city tour pela capital mineira, percorrendo os principais pontos turísticos.
Com organização de Claudia Saleh, fundadora da RBBV e do blog Aprendiz de Viajante, blogueiros filiados à rede deram amplo apoio, com destaque para Antônio Jr (Retrip), Rafael Miranda (Para Viagem), Sonia Letycia (Coisos On the Go) e Daniela Duarte (Só Viagem).
Programação
Os primeiros blogueiros chegaram à Belo Horizonte na quinta feira, onde houve um Happy Hour no Max Savassi Hotel. Porém a programação oficial do encontro teve início na sexta feira com um Walking Tour pelo Mercado Central de Belo Horizonte, um dos locais mais tradicionais da cidade.
À noite, o Restaurante Maria das Tranças foi o ponto de encontro para abertura oficial do evento. O local é tradicional em Belo Horizonte, tendo como especialidade o frango ao molho pardo, dito por muitos como o melhor do Brasil.
O sábado começou com um ciclo de palestras no MAP (Museu de Arte da Pampulha). Foram abordados os temas:
– Tendências do Mercado de Turismo Mundial, por Keith Jenkins -CEO da Iambassador);
– Influência da Marca, usando mídias sociais para alavancar seu blog, moderação de Luciana Misura (Colagem) e participação de Lily Pestana (Apaixonados por Viagens), Lilian Brandão (Nerds Viajantes) e Claudia Saleh;
– Monetização e Afiliados, moderação de Thiago Khoury (Rodei Viagens), Julia Minhoto (Viajanet), Rafael Miranda e Ana Catarina Portugal (Turista Profissional).
Ciclo de palestras no MAP (Museu de Arte da Pampulha)
Na parte da tarde, os blogueiros fizeram um city tour pela cidade, percorrendo o Complexo da Pampulha, o Mirante do Mangabeiras e a Praça da Liberdade. À noite, a tradicional Choperia Albanos recebeu os blogueiros para um animado happy hour.
No domingo, último dia de evento, foram realizadas palestras e painéis durante todo o dia, no Centro de Eventos do Quality Hotel Pampulha. Os temas abordados foram:
– De blogueiro a empreendedor de sucesso, moderação de Claudia Saleh e participação de Luciana Misura, Cris Marques (Dentro do Mochilão) e Dri Lima (Xplora);
– Projetos Criativos para elevar seu blog ao cume, com participação da fera em produção de conteúdo Gustavo Ziller;
– Relacionamento da Indústria de turismo com blogueiros, com participação de
Alberto Martins (B4tComm), Garon Picelli (Loumar Turismo) e Flavia Perin (InterAmerican Network);
– Conteúdo e SEO, por Rafael Sette Camara (360 Meridianos);
– Turismo Sustentável, por Cris Marques, Luiza Antunes e Claudia Saleh;
– Workshop de Fotografia e Vídeo, por Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras) e Fábio Pastorello (Viagens Cine).
Quality Hotel Pampulha
O Encontro RBBV 2016 contou com o apoio de parceiros, fundamentais para a realização deste encontro.
A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. A cada rodada, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog de um colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil. No post de hoje, a Mariana Gabellini, do primeiro as damas!, apresenta o Vamos por Aí, da Ana Carolina Miranda, seu marido, o Miranda, e o filho, Gabriel.
orgulhosamente apresenta
Viajar com criança pode ser um tabu para muita gente. Não é o caso da Ana, seu marido – o Miranda -, e do pequeno Gabriel, de 7 anos. Juntos, eles mantém o blog Vamos por Aí. Juntos mesmo. É que a parceria da família não fica apenas nas viagens e a sintonia é tanta que Gabriel até colabora com posts dando dicas para crianças, como o artigo sobre as atrações imperdíveis do Beto Carrero. Um parque tradicional visto sob o ponto de vista dos mais interessados: as crianças!
No Vamos por Aí o leitor também encontra dicas de passeios, culinária e roteiros interessantes em cidades como Brasília e Curitiba. Quando o assunto é viagens para o exterior, há sugestões para América do Sul, Estados Unidos e Europa. Por lá você descobre, por exemplo, que o Oceanário de Lisboa é um passeio imperdível. Aliás, você sabia que o lugar foi eleito em 2015 como o melhor aquário do mundo em votação no Tripadvisor? Eu não!
Leitura + viagem: bondinho da leitura é parada para os pequenos em Curitiba
Quando o assunto são filhos, Ana, viajante expert no assunto, dá dicas de como conciliar viagens com o ano letivo das crianças e até livros sobre escritos para os pequenos. Tudo para instigar a curiosidade e o interesse em desbravar o mundo desde os primeiros passos! Ficou curioso! Então acesse o site e boa leitura.
Conheci e Curti por Maria Eugênia: As Feiras de Natal da Alemanha são uma viagem aos contos-de-fadas. É quando as cidades se enchem de luzes, alegria e cheiro de chocolate. Maria Eugênia conta neste post como é a Feira de Natal de Bremen cidade onde estuda e reside. Numa descrição leve, bem humorada e rica em detalhes, ela conta sobre as feiras de Natal, as comidas típicas, as bebidas, souvenirs e de sua experiência quando passou o primeiro Natal na Alemanha. Confira no Conheci e Curti.
Turistando.in por Juliana e Thiago: O inverno chega na Europa e com ela, chega também uma das maiores atrações de final de ano: os mercadinhos de Natal. A Juliana e o Thiago do Turistando.in estavam na Alemanha no final do ano passado e acabaram “tropeçando” por essas feirinhas em Berlim, mas também em Bremen e Oldemburgo (norte alemão). Nessas feirinhas pode-se degustar alguns dos pratos típicos da cidade, como o “Bratwurst”, a tradicional salsicha na brasa com pão, o Glühwein, um delicioso vinho quente e, no caso de Bremen e Oldemburgo, o Grünkohl mit Pinkel, típico prato no norte! Porém, apesar de ser típico, será que os mercadinhos são sempre bons para o turista? Leia mais no Turistando.in
Ligado em Viagem por Edson e Viviane: Conhecem as diferenças entre Mercado de Natal e Mercado Medieval que ocorrem na Alemanha e outros países? Muitas cidades aproveitam que irão fazer as festas natalinas no período do advento e montam uma parte dedicada para a Feira Medieval, onde as barracas, ambiente, comidas, bebidas e jogos remetem ao antigo período. O blog Ligado em Viagem detalha quais são as principais diferenças e quais os melhores Mercados de Natal e Mercado Medieval que já visitaram. Leia mais no Ligado em Viagem.