RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Primeiro aniversário da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

nov
27,
2012
6

Hoje a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem(RBBV) completa um ano no ar! Um ano trocando informações preciosas entre quase 200 blogueiros envolvidos!

Trocar conhecimento, opiniões e ideias nos motiva a gerar cada vez mais conteúdo: são posts, vídeos e imagens que movimentam o mercado, a internet e entretêm milhões de visitantes todos os dias. Nosso objetivo através dessa troca constante é apoiar, fortalecer e contribuir para a profissionalização dos blogueiros, promovendo os seus interesses dentro da indústria de turismo e facilitando o relacionamento com o mercado.

Nos últimos 12 meses nós…

  • Tivemos o reconhecimento do Ministro do Turismo Gastão Vieira durante o Fit Cataratas que salientou a importância dos blogs de Viagens na divulgação dos destinos e depois convidou blogueiros e um representante da RBBV para um encontro em Brasilia.
  • Participamos da criação do Eibtur, o primeiro encontro internacional sediado no Brasil exclusivamente direcionado para blogueiros de turismo e viagens;
  • Começamos a dialogar com entusiastas e com o público em geral, através da criação do site RBBV, que tem quase 3 mil links para destinos no mundo todo, e também com os hangouts transmitidos em tempo real pelo YouTube com assuntos que interessam a blogosfera em geral.
  • Começamos a estabelecer parcerias com o mercado de turismo para apoiar ações e projetos dos blogueiros de viagem.

A Rede, que começou modesta, está passando por uma profunda reestruturação. Agora temos um conselho composto por sete membros escolhidos por votação aberta. O papel dessa “coordenação”, como agora é chamada por nós, é representar a Rede de forma institucional frente ao grande público e ao mercado, acelerar alguns processos que precisam ser definidos em tempos menores e coordenar discussões, movimentos e ações propostas pelos seus membros.

Todos serão informados sobre as novas decisões, que serão prontamente publicadas aqui, tão logo sejam definidas.

Vale dizer que a Rede continuará, sobretudo, uma rede: uma organização estruturada de forma horizontal, não-hierárquica, onde todos estão interligados da mesma maneira.

Que os próximos anos tragam novos blogs, novos conteúdos e que possamos ir cada vez mais longe, mesmo que o destino final seja onde nascemos e vivemos.

Parabéns a todos os envolvidos!

#RBBV1ano

Anterior

Próxima

Tagged:

6 Responses to Primeiro aniversário da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem. - Post a Comment