RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 35

mar
11,
2013
0

CheckPointCharlieViajando Mundo Afora, por Débora Bordin: Fascinante Berlim. Berlim é linda, respira história. Seu povo também é bonito, solícito e parece que está sempre pedindo desculpas pela vergonha de seu passado. Fiquei hospedada na antiga Berlim Oriental, na Landsberger Allee, e trabalhava na Ocidental, no Messe Berlin. É visível a diferença entre as duas partes: uma muito mais moderna e evoluída (ocidental) e a outra mais cinzenta e antiga (oriental), mas não menos bonita…

 

praias_proximas_cape_townPreciso Viajar, por Fernanda Souza. Rota de praias próximas a Cape Town. A África do Sul ficou em evidência depois da Copa do Mundo de 2010. Além dos sáfaris no Kruger Park e dos maravilhosos vinhos, a África do Sul tem um litoral lindíssimo. Para quem tem poucos dias em Cape Town, a dica é alugar um carro e fazer a rota 44. A estrada é lindíssima e tem muita coisa interessante no caminho. Nós vimos até pinguins e baleias. Pegue todas as dicas da rota 44 e de outros lugares da África do Sul no Blog Preciso Viajar.

 

BlogTurismoBackpackerTurismo Backpacker, por Júlia Sawaki e Douglas Sawaki: Cruzeiro em Ha Long Bay, uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. Ha Long Bay é uma baía de aproximadamente 1.500 km² situada no norte do Vietnã. São aproximadamente 2 mil ilhas e uma lenda muito interessante. Além da paisagem deslumbrante, o cruzeiro feito em embarcações típicas passa por cavernas enormes e tradicionais vilas flutuantes. Entre o inesquecível nascer do sol e a chegada da noite estrelada, você pode praticar atividades de aventura ou simplesmente descansar. No blog você encontrará, além de artigos sobre destinos, muitas dicas sobre como planejar uma viagem de mochilão.

 

VIAJE POR AQUIViaje Por Aqui , por Vânia AlbarracínItinerário em New Orleans – 2 dias. A capital da Louisiana é Baton Rouge, mas é na cidade de New Orleans onde o coração do Estado vibra e bate. Uma cidade com influência de raças e culturas tão diferentes, resultou na aglutinação de variados sabores, caras e atrações. Lá é possível deliciar um café francês, a ritmos africanos, imerso na arquitetura espanhola. Essa mistura, faz desta cidade um lugar fascinante para turistas que vão pelo jazz e se deparam com todas as possibilidades que este destino oferece.

 

Museu do Amor - Ilha Jeju, Coreia do Sul - Mochileiro das MaravilhasMochileiro das Maravilhas, por Daniel Thompsom: Jeju, Maravilha Natural e Ilha do Amor. A 5ª maravilha natural da minha volta ao mundo foi Jeju, a “Ilha do Amor”. Antes disso, dei um pulinho na África para visitar a Table Mountain (África do Sul), além do Parque Nacional de Komodo (Indonésia), Halong Bay (Vietnã), e o Rio Puerto Princesa (Filipinas), encerrando assim minha passagem pela Ásia! Confiram aqui as belezas e curiosidades desse lugar incrível, como as mulheres mergulhadoras, o museu do amor e não deixem de assistir ao vídeo sobre a minha visita à Coreia do Sul com a capital Seul, claro!

Anterior

Próxima

Tagged:

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo