RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

360 Meridianos é um dos ganhadores do Big Blog Exchange

abr
29,
2013
12
BBE-Winners

É possível que os blogs contribuam para um mundo melhor através do compartilhamento de informações, ideias e experiências? Para o pessoal do HI e mais de 1.100 blogueiros ao redor do mundo, é sim.

Essa foi a proposta do The Big Blog Exchange, um concurso inovador lançado pela rede internacional de hostels: promover o intercâmbio de blogueiros e inspirar as pessoas ao redor do mundo a conhecerem novas culturas, dar um passo para fora da própria zona de conforto e entender melhor o mundo em que vivemos.

Na primeira etapa, os blogs interessados em participar deveriam se inscrever no site do projeto e brigar pelos votos do público. Ao final de um mês e meio, foram selecionados 100 finalistas entre os 25 blogs mais votados de cada região. A RBBV emplacou sete blogs entre os mais votados das Américas.

A partir daí, a decisão estava na mão de um júri técnico que avaliou o texto, o layout e a motivação de cada blog em participar do Big Blog Exchange. A escolha final foi anunciada esta segunda-feira.

14 blogs foram escolhidos entre os finalistas e outros dois foram selecionados entre todos os blogs participantes – medida que garantiu que mesmo sites com menor audiência tivessem uma chance. O destino de cada um dos blogueiros foi decidido ao vivo. Agora, os 16 ganhadores terão cinco semanas para se prepararem para uma espécie de intercâmbio de 10 dias.

O Brasil e a RBBV serão representados no concurso pelo blog 360meridianos, escrito pelos três amigos Natália Becattini, Rafael Sette Câmara e Luíza Antunes. O júri justificou a escolha do site pela qualidade dos textos e fotografias. Além disso, eles afirmaram que a paixão por viagens, a vontade de aprender com as culturas e de compartilhar experiências dos blogueiros está alinhada aos objetivos do concurso.

 

360meridianos

Quem vai trocar de lugar com um dos autores do 360meridanos é a francesa Claire, do The Green Geekette, que desembarca no Brasil no mesmo dia em que um deles embarca para a França.

Os intercâmbios vão acontecer entre os dias 07 e 17 de junho. Durante esse período, a votação será reaberta e o público poderá eleger o grande campeão. Quando retornarem ao seu país de origem, cada um dos vencedores deverá escrever um Manifesto explicando como as experiências que tiveram impactaram em suas vidas.

Autores do 360meridianos em Machu Picchu

Blogueiros que vão trocar de países e blogs:

Andy Andersen – Backpacking Diplomacy (EUA) / Sara Rodriguez – Mindful Travel by Sara (Espanha)

Kisty Mea – The Style Mermaid (Singapura) / Sophie Roberts – Challenge Sophie (Reino Unido)

Audur Osp – I Heart Reykjavík (Islândia) / Nitzan Arad – 2 Balayla (Israel)

Rosario Lamastra – Blueheaven (Argentina) / Katherine Kearsley – Kapcha the World (Nova Zelândia)

Natália Becattini – 360 Meridianos (Brasil) / Claire – The Green Geekette (França)

Camie Juan – Wild Spirit (Filipinas) / Tina – Lunch for One (Alemanha)

Liesbet Maroye – Liesbet à Paris (Bélgica) / Didintle Ntsie – Swedishgarden (África do Sul)

Jeremy Fowler – Jeremy Fowler (Canadá) / Chee Ching – CheeChingy (Malásia)

Anterior

Próxima

Tagged:

12 Responses to 360 Meridianos é um dos ganhadores do Big Blog Exchange. - Post a Comment