RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV Orgulhosamente apresenta: Viajando de Carro

set
16,
2014
16

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. Duas vezes por semana, às terças e quintas, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog do colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil.

zigadazuca     orgulhosamente apresenta….

 

Viajando de Carro

Hoje nós, do Ziga da Zuca, vamos inaugurar a coluna RBBV Orgulhosamente Apresenta… E o primeiro blog a ser apresentado será o Viajando de Carro, que é comandado pelo casal Alexandre e Rosângela.

Viajando de Carro

O Viajando de Carro está no ar desde 2009, quando fizeram a primeira viagem para outros países da América do Sul e eram apenas dois tripulantes, hoje a tripulação aumentou e eles contam com o Felipe de 4 anos e a Isabela de 1 ano, que já tomaram gosto por essa coisa boa que é viajar desde cedo!

Viajando de Carro

O time do Viajando de Carro mora em Pelotas (RS) e, juntos, já exploraram muitos lugares lindos, como a Patagônia Argentina e Chilena, as Missões, o deserto de Atacama, Salar de Uyuni,dentre outros lugares. O bacana do blog é que além de despertar a vontade de sair dirigindo por aí para conhecer outros destinos por terra, eles compartilham conosco coisas como:

Os diários de viagem;

Seus roteiros;

Gastos de viagem (que todo mundo quer saber);

Documentação e itens obrigatórios;

GPS e mapas digitais;

Combustível;

Como dirigir na neve;

Viagem com as crianças;

Corrupção da Polícia (!);

Aclimatação à altitude.

E pra fechar, eles avaliam todas as hospedagens (com boa relação custo-benefício) que já usaram ao longo desses cinco anos, distribuídas entre hotéis, pousadas, albergues e campings. O que por si só, é uma mão na roda não só para quem viaja de carro, mas para todos nós que procuramos viajar com dignidade e bom preço.

Viajando de Carro

Conhecer esse blog foi um grande achado, pois confesso que fico meio tensa em encarar grandes distâncias no volante, mas eles estão me animando a tentar! Vai que me meto na minha atual vizinha: Bolívia?

Viajando de Carro

Com essas dicas ficou bem mais tranquilo pensar na possibilidade!

Acompanhe também as aventuras da família Viajando de Carro no Facebook, Instagram e Twitter, tem cada visual de tirar o fôlego e eles são super legais!

Anterior

Próxima

Tagged:

16 Responses to RBBV Orgulhosamente apresenta: Viajando de Carro. - Post a Comment