RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 67: Itália, Alpes Franceses, Londres, San Andrés, Palestina

dez
4,
2015
0

brasilnaitalia (1)Brasil na Itália, por Barbara BuenoO que você sabe sobre a Itália? Chegou a hora de testar seus conhecimentos sobre a Itália com este quiz interessante e informativo. Para cada resposta, você encontra explicações e curiosidades sobre as principais cidades italianas, com direito a links para quem é curioso e quer saber ainda mais. No final, não esqueça de compartilhar o resultado com seus amigos! O Brasil na Italia é um blog de viagens focado na Itália online desde 2007.

Destino Provence Monêtier-les-Bains1 (1)Destino Provence, por Natalia Itabayana: Serre Chevalier Vallée, a maior estação de esqui dos Alpes do Sul. Nem só de lavanda e estações balneáreas à beira do Mediterrâneo é feito o sul da França. O país possui a maior superfície esquiável daEuropa, e a região sul merece ser visitada também no inverno pelos apaixonados por esportes e neve. Serre Chevalier Vallée é uma estação com cerca de 250km de pistas pra todos os níveis de esqui e snowboard, além de várias atrações pra toda a família! Leia mais sobre o lugar e o sul da França no blog que a Natalia escreve desde que se mudou pra região em 2010, com foco na Provença e esportes.

village-undergroundCatálogo de Viagens, por Liliana Stahr: Leste de Londres- Shoreditch e Village Underground. Um pouco sobre Shoreditch, que é um dos mais bairros conhecidos do leste londrino. Aonde comer, beber, badalar e o que visitar nessa região que é o resumo perfeito da atmosfera jovem e cheia de vida da cidade. Leia este e outros artigos sobre Londres e mais diversas cidades no blog Catálogo de viagens, que é escrito pela Liliana Stahr e fala bastante sobre o Reino Unido onde ela mora ha 12 anos, e os outros lugares no mundo visitados por ela e o marido.

unnamedCantinho de Ná, por Cynara Vianna6 motivos para ir a San Andrés no Caribe Colombiano. Conhecida como o Mar dos 7 tons de azul, confirmamos o porquê desse título. San Andrés é um pedaço da Colômbia no Caribe que nos surpreendeu muito. A ilha tem praias lindas, um povo super acolhedor e uma gastronomia de deixar muitas grandes cidades pra trás. No post, links de tudo sobre essa viagem e no blog, relatos de várias viagens a dois e em família, e como amantes da boa mesa, muitas dicas de onde comer bem por aí.

o_mundo_que_eu_viO mundo que eu vi, por Ana Beatriz Freccia RosaUm dia na Palestina Foi durante uma viagem por Israel que Ana decidiu cruzar a fronteira e visitar a Palestina. A inspeção para cruzar a fronteira não foi nada demais e a segurança foi na medida. Ao passar a fronteira e polêmicas à parte, a hospitalidade do povo foi nota 10. Protestos e mais protestos, mas a surpresa maior foi encontrar diversas obras do grafiteiro inglês Banksy espalhadas pelos muros que dividem Israel x Palestina pedindo por “mais paz, mais amor, menos guerra”. Talvez os pedidos não sejam suficientes, mas pelo menos paz eles trazem – mesmo que seja a nossa paz interior. Mais fotos e histórias no blog O mundo que eu vi.

Anterior

Próxima

Tagged:

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo