RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 70: Rio Solimões, Flórida, Edimburgo, Paris e Veneza

dez
28,
2015
2

Nativos do MundoNativos do Mundo, por Ana ChristNavegando pelo Rio Solimões, entre Tefé e Manaus. Uma experiência verdadeiramente amazônica, numa viagem solitária, em barco comunitário e dormindo em rede, pelas águas calmas do Rio Solimões. O convívio e as histórias contadas pelos nativos da Amazônia, a visita às comunidades ribeirinhas e a descoberta de um Brasil desconhecido num post cheio de fotos e riquezas. Confira esse relato apaixonado da Ana Christ, editora do blog Nativos do Mundo, que desde 2013 compartilha experiências em viagens sustentáveis e turismo de base comunitária.

mochilão baratoMochilão Barato – Viajar gastando pouco, por RozembergueMiami, Keywest e Orlando: Conhecendo a Flórida sem gastar muito!. Em julho desse ano visitamos a Flórida. Desembarcamos em Miami, onde ficamos três dias. Depois fomos conhecer as famosas Keys da Flórida e por fim Orlando, onde visitamos os parques da Universal, SeaWorld e Buch Garden e é claro, fizemos algumas comprinhas, sempre economizando onde era possível. Saiba como conhecer a Flórida gastando pouco, mesmo com o dólar nas alturas, visitando o blog Mochilão Barato.

Vontade de Viajar - EdimburgoVontade de Viajar, por Fernanda Castelo Branco: 5 passeios para viajar no tempo em Edimburgo. Os prédios góticos e vitorianos da capital da Escócia convidam a uma viagem no tempo pela Old Town, a parte antiga da cidade. De uma ponta à outra da Royal Mile, passando por becos e cemitérios, a Nanda indica 5 passeios para você se surpreender com a história de Edimburgo e descobrir o lado obscuro da cidade. Confira essas e outras dicas para fazer uma viagem diferente pelo Reino Unido no Vontade de Viajar, um blog feito pra quem curte história e cultura.

DSC_0931 nomundodapaulaNo Mundo da Paula, por Paula Augot: O que comprar no Supermercado em Paris. Em Paris, mesmo uma ida ao supermercado pode se revelar uma excelente surpresa! Em tempos de orçamento apertado, dá para levar lembrancinhas para os amigos e familiares comprados nos supermercados em Paris, são macarons, vinhos, chocolates, queijos e muito mais. Leia mais e veja muitas outras fotos e artigos no blog No Mundo da Paula, que a Paula escreve desde 2013, com foco em viagens pela Europa e Londres.

Keviagem Ke Viagem, por Damares LombardoVeneza com tour panorâmico por apenas 7 euros. Veneza sempre foi considerada um lugar único, pois em nenhuma outra cidade no mundo se ve casas e edifícios góticos que parecem literalmente suspensos sobre a água. Além do passeio pelos característicos labirintos da cidade, é possível fazer um tour panorâmico bem bacana pagando super pouco pelo Grande Canal.

Anterior

Próxima

Tagged:

2 Responses to Destaques da Semana 70: Rio Solimões, Flórida, Edimburgo, Paris e Veneza. - Post a Comment