RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 72: Rio de Janeiro, Miyajima, Lugano, Lombardia e Everest

jan
12,
2016
0

blog tirando fériasTirando Férias, por Alessandra Maróstica de Freitas10 lugares imperdíveis para conhecer no Rio de Janeiro. Conhecida como “Cidade Maravilhosa”, o Rio de Janeiro é um dos lugares mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. A cidade é mundialmente famosa pelo exuberante carnaval. Possui praias maravilhosas e seu litoral montanhoso, proporciona vistas de tirar o fôlego. Foi sede do governo brasileiro entre 1763 até 1960 e ainda preserva muitas riquezas históricas e culturais daquela época. Leia mais no blog Tirando Férias que a Alessandra escreve desde 2013 compartilhando dicas de destinos, restaurantes e atrações no Brasil e no mundo, para as férias dos sonhos.”

ViverPlenamenteParisViver Plenamente Paris, por Milena FischbornA Ilha Sagrada de Miyajima. O Japão proporciona uma infinidade de experiências e paisagens diferentes. Miyajima é um desses lugares que encanta turistas estrangeiros e locais. Leia mais sobre essa viagem (e muitas outras) no blog Viver Plenamente Paris, que a Milena recheia de fotos e dicas desde 2010. Perfeito se você gosta de história, arte e cultura.

rodandopelomundocomRodando Pelo Mundo, por Michel Zylberberg e Arnaldo Borges: Rodando por Lugano, Suíça: todo o charme da “Piazza della Riforma”. Mudar de cidade, estado ou país é sempre uma correria, mas no meio dessa confusão existe algo que nos ajuda a “recarregar as baterias” – a deliciosa sensação de ser turista em tempo integral. E nada melhor do que mostrar um pouco mais da minha nova casa, Lugano, charmosa cidadezinha aqui no sul da Suíça. Pegue carona, inspire-se e embarque em uma infidade de destinos. Venha rodar pelo mundo com a gente!.

milao_nas_maosMilão nas mãos, por Magê Santos : 5 motivos para incluir a Lombardia na sua viagem pela Itália. Uma das mais importantes regiões italianas, a Lombardia é pouco considerada pelos turistas que viajam pelo país, muitas vezes pouco informados pela riqueza do lugar. Com cidades de arte e cultura como Milão, Bérgamo, Monza, Cremona, Mântua, a região da Lombardia tem 10 patrimônios Unesco além de ser tocada pelos lagos de Como, Maggiore, Guarda e o pequeno Iseo e emoldurada pelas montanhas dos pré-alpes italianos e suas localidades para esquiar. Tudo isso ainda regada por uma gastronomia variada e vinhos de excelência como o Franciacorta.

Everest - Nepal 510 Meu Limite 191 Países, por Mauro César Noskowski Subida ao Monte Everest, aos “Pés do Gigante” .Subir até o topo do Everest no Nepal é para poucos, mas chegar aos pés do gigante a 5.352m de altitude, é para quem tem coragem, determinação e vontade de vencer obstáculos. Mauro levou 11 dias, entre a subida e retorno do Everest, veja neste post a emoção ao chegar aos pés do gigante e o estouro da avalanche. Aventureiros dos cinco continentes aventuram-se pelo Himalaia, entre cenários únicos, incapaz de imaginarmos. Leia mais e veja muitas outras fotos e artigos no blog Meu Limite 191 Países, que o Mauro escreve desde 2012.

Anterior

Próxima

Tagged:

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo