RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV orgulhosamente apresenta Colecionando Ímãs

abr
7,
2016
8

Colecionando Imãs

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. A cada rodada, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog de um colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil. No post de hoje, a Nathalia Depolo, do The Nat’s Corner, apresenta o Colecionando Ímãs, da Camila Torres.

The Nat's Corner orgulhosamente apresenta:

Colecionando Imãs

 

 

 

Primeiramente eu queria contar aqui que, além de ser uma leitora do blog, eu tive a oportunidade de conhecer a Camila pessoalmente. Ela foi uma das organizadoras de um encontro de blogueiros que rolou ano passado em Brasília, e além de receber super bem, ainda foi extremamente atenciosa com todos, nos acompanhando nas horas livres para turistar por diversos continhos incríveis da cidade. Por este motivo, é um prazer ainda maior apresentá-la por aqui!

Coleção de Ímãs

O Colecionando Ímãs leva o nome de um hábito muito comum entre os viajantes mundo afora: trazer consigo pequenos souvenir dos locais que visitaram. Estes objetos podem ser canecas, enfeites de natal, chaveiros ou, como no caso da Camila e do Guilherme, Ímãs. O casal, que divide a função de comandar o blog (ela escrevendo, ele fotografando), já tem 28 carimbos no passaporte e muitas lembranças na geladeira de casa.

Viajantes daqueles que gostam de colocar a mão na massa e vivenciar o máximo que um destino tem a oferecer, eles geralmente fazem tudo por conta própria: compram guias de viagem, pesquisam dicas em outros blogs, montam roteiros por si só, utilizam transporte público e tentam respirar ao máximo como é o dia a dia dos moradores dos locais onde visitam.

Essa forma de viajar gera dicas imperdíveis para quem tem um pouco de preguiça de todo o planejamento e gosta de receber dicas mais mastigadinhas. Lá no Colecionando Ímãs é possível descobrir como ir para a Ásia com milhas (mesmo que você não tenha o suficiente) ou pegar as melhores dicas para quem está planejando a sua primeira viagem para a Europa.

Camila e Guilherme

Além dos posts super informativos e úteis, a Camila ainda começou uma categoria muito bacana lá no blog: os imãs dos leitores. Nesta sessão, que é recente, ela irá mostrar as fotos das coleções de outros viajantes, onde a pessoa vai contar um pouquinho da histórias desses objetos, selecionar o seu favorito (e contar o por quê), além de poder conhecer também outros colecionadores.

Uma curiosidade outra curiosidade é que, lá em Brasília, durante nossos passeios, a Camila me contou que está cursando história da arte (por puro prazer). E, com esses novos conhecimentos adquiridos, ela sente que está sendo ainda mais gostoso visitar museus em suas viagens, pois está tendo a oportunidade de ver ao vivo muitas das obras que são citadas em aula. E é por isso que eu deixo aqui a dica também dos posts que ela escreve sobre seus passeios culturais – que são são bem detalhados, sempre com um pouco da história e muito da beleza de cada lugar!

Museu de Guerra Moscou

 

Um blog “magnético” que com certeza vocês irão amar!

__________________________________________________________

O Colecionando Ímãs está nas redes sociais: Curta! Siga! 🙂

Twitter: @camilarrt
Facebook: www.facebook.com/colecionandoimas
Instagram: @colecionandoimas
G+: plus.google.com/+CamilaRochaTorres/posts

___________________________________________________________

Foi uma delícia escrever sobre o Colecionando Ímãs. É um blog leve, com muita informação e ótimo para quem também deseja desbravar o mundo – sempre trazendo um pequeno souvenir para casa. Convido todos vocês a visitar o blog e também se tornar mais um fã da Camila e do Guilherme!

Anterior

Próxima

Tagged:

8 Responses to RBBV orgulhosamente apresenta Colecionando Ímãs. - Post a Comment