RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 11

ago
26,
2012
1

 

Photo Travel, por Edson Maiero: Madeira: Porto Moniz e suas piscinas naturais. Você não pode ir a Ilha da Madeira e não conhecer Porto Moniz. Esta pequena vila tem em sua orla um conjunto de piscinas naturais, com águas calmas e transparentes, onde pode-se ver o fundo coberto de areia e pedras, além dos pequenos peixes nadam tranquilamente, dividindo o espaço com os turistas que se banham ali. Prepare sua roupa de banho e protetor solar e passe algumas horas nadando e tomando sol.

 

Direto de Paris, por Renata Inforzato: Taverne des Oubliées: Ode à gula em uma viagem medieval. A 70 km de Paris, em Provins, um banquete acompanhado por um show transporta os participantes para a Idade Média. Simplicidade, alegria e boa comida fazem parte desse programa, que acontece todos os sábados de abril a novembro e que tem tudo para tornar-se inesquecível. Leia mais e veja outros posts no blog Direto de Paris, que a Renata escreve desde 2010, ano em que se mudou para a Cidade Luz.

 

Viajando por aí, por Débora Bordin: Fascinante Berlim. Berlim é linda, respira história. Seu povo também é bonito, solícito e parece que está sempre pedindo desculpas pela vergonha de seu passado. Resolvi escrever este post logo depois de assistir ao filme Operação Valquíria, momento em que senti a mesma emoção de uma das vezes que estive na Alemanha a trabalho e visitei o Muro de Berlim, em 2009. Uma emoção triste…. chorei à beça. Mas não quero que seja um texto triste, e sim uma homenagem aquele povo alemão que nunca se conformou com a barbárie de outros compatriotas que eram fiéis ao regime nazista.

 

Fast Pass Viagens, por Maria do Carmo Véras: Juneau, Alasca. Aposto que você não sabe, mas Juneau é a capital do estado norte-americano do Alasca e hoje falaremos dela. Nosso navio aportou às 8:00 da manhã e lá ficamos até as 9:00 da noite. Caso queiram relembrar o começo da viagem procurem no índice por Alasca e Ketchican. Apesar de localizada no sudeste do Alasca, é bem fria, com uma temperatura anual inferior a 5 °C.  No verão ela pode atingir 20°C, com muitas nuvens e muita chuva, principalmente em agosto e setembro. Eu fui no fim da primavera! Venha comigo em mais uma maravilhosa aventura!

 

E-Dublin, de Eduardo Giansante e Homero Carmona: Desnudando o Leste Europeu! Que a Europa hoje é um dos destinos mais atraentes para brasileiros, todo simples mortal sabe, agora, descobrir países fora do circuito obvio, além da riqueza cultural e paisagens deslumbrantes que eles apresentam não é para qualquer turista. República Tcheca, Polonia, Hungria, Eslováquia são apenas algumas das boas surpresas que o Leste Europeu pode nos presentear. O E-Dublin, maior site de dicas de intercâmbio da Irlanda, percorreu esses destinos e apresenta em formato de série, alguns dos cartões postais que você não vê por ai, mas que vai adorar ter no seu diário de viagens.

Anterior

Próxima

By: Lillian Brandão

Analista de sistemas e fotógrafa. Adora música, viagens e tecnologia. Editora do Nerds Viajantes http://www.nerdsviajantes.com - @NerdsViajantes.

View all posts by Lillian Brandão →

Tagged:

1 Responses to Destaques da Semana 11. - Post a Comment