RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

BlogEventos

Saiba como foi a Adventure Sports Fair, maior evento de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina

maio
15,
2013
0

A Adventure Sports Fair, maior evento de esportes e turismo de aventura da América Latina aconteceu entre 1º e 5 de maio no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

adventure-sports-fair

A feira é bem menor que a ABAV ou WTM, mas por outro lado, todos os expositores são focados em ecoturismo e turismo de aventura, lugar ideal para quem trabalha com esses nichos. Em 2013 foi a primeira vez que participei da Adventure Sports Fair e sem dúvidas é outro forte lugar para networking, ainda mais que sempre que posso, coloco algo adventure nos meus roteiros.

adventure-sports-fair

adventure-sports-fair

Na 15º edição da feira as atividades para os visitantes foram ampliadas, fica o destaque para as novidades como a pista street e a mini ramp de skate. A parede de escalada, pista de snowboard, circuito de arvorismo, tanque de mergulho e tanque para caiaque e stand up paddle continuam fazendo fila por lá.

adventure-sports-fair

Os três andares da feira estavam repletos de stands que íam desde do Kitesurf de São Miguel do Gostoso a lojas de câmeras e marcas famosas (no meio adventure) de roupas e mochilas. A feira tem um público médio/anual de 50.000 visitantes e além das empresas de equipamentos, que anunciam suas novidades dentro do Outdoor Business, também estavam por lá operadores, agências, hotéis, produtos e destinos turísticos.  Um espaço chamado Adventure Travel Business foi criado para que as empresas ficassem mais a vontade para reuniões com seus clientes.

RBBV na Adventure Sports Fair 

Vários blogueiros da RBBV passaram pela feira na semana passada, mas quem se destacou por lá foi a turma do blog A 4 Pés, que estavam expondo o carro que será o companheiro deles na volta ao mundo em quatro anos que o casal Marcos e Cláudia irá fazer, quer dizer, estão fazendo! O ponto de partida deles foi a Adventure Sports Fair. Que sonho, não?

adventure-sports-fair

Adventure Sports Fair 2014 acontecerá de 22 a 25 de maio, no mesmo local, a Bienal do Ibirapuera. Maiores informações, acesse o site: www.adventurefair.com.br

Texto e fotos por Átila Ximenes do blog Vou Contigo.

Anterior

Próxima

Tagged: ,

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo