RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV orgulhosamente apresenta: Viagens da Mochilinha Gaúcha

nov
18,
2014
7

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. Duas vezes por semana, às terças e quintas, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog do colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil.

Viagem Primata, por Rafael Leick

orgulhosamente apresenta:

A Paula Brum é uma advogada de Porto Alegre que sempre gostou de ler blogs de viagem e que, depois de uns problemas de saúde, retomou as suas viagens por aí e resolveu montar o seu próprio blog. Assim surgiu o Viagens da Mochilinha Gaúcha.

paula-brum

Dá pra ser mais fofo, gente? E esse desenhando do logo? Fofura level hard. E essa coisa lúdica toda passa pra escrita da Paula, que aliás, é impecável! Ler o Mochilinha é uma maneira poética de ler a vida. A vida viajante, claro! Você começa a ler e quase acha que está lendo um livro que se passa naquelas cidadezinhas pequenas da Toscana italiana, como Pienza, que ela resolveu visitar sem ler nada ou ver imagem alguma da cidade, só pra ter o impacto da descoberta.

O mais legal é que dá pra perceber que ela viaja sem pressa. Então se você é o tipo de viajante que gosta de curtir cada lugar que você vai com profundidade (Rafael Leick, presente) e não colecionar o maior número possível de #selfies em pontos turísticos, você vai A-MAR o blog dela.

Pienza, Itália

Pienza, Itália

Na real, ela gosta mesmo é de chamar o Mochilinha de diário, porque parece mais pessoal e afinal, ela encara o blog como terapia, distração, xodó e o chama de singelo e amado. E essa é a maneira dela de dar dicas. Peraí que tô transbordando de positivismo e amor aqui. =P

E nesse clima gostoso de ler, o Mochilinha já viveu diversas experiências pra contar, tanto aqui no nosso Brasilzão quanto lá fora. Pra citar alguns destinos lá de fora, França, Itália, Portugal, Uruguai e Espanha compõe a lista.

Lisboa, Portugal

Lisboa, Portugal

Ela é super organizada e não deixa de reservar hotel antes de viajar (e posta reviews depois, tá?). Só que guarda o ouro, porque o mais legal, que é explorar a cidade, não tem muito roteiro não. O Mochilinha é craque no improviso! Foi meio desse jeito que ela se perdeu nas vielas do Bairro Gótico de Barcelona, por exemplo. E sabe o que ela escolheu como o melhor da região? Pessoas, vida e história. Já quero conhecer, simples assim!

Bairro Gótico em Barcelona, Espanha

Bairro Gótico em Barcelona, Espanha

Além do que costumamos ler em blogs de viagem, a Paula vai além e a fundo pra saber a história das coisas. Eu nunca fui à Porto Alegre, mas achei incrível saber da história republicana por trás de um monumento a Julio de Castilhos. E se você quiser ir ainda mais além, vale ler a seção Viagens Interiores, onde ela solta o verbo, sem ter necessariamente a ver com viagens. Se você ler o texto sobre felicidade e primavera que ela escreveu, vai se apaixonar pela vida, vou avisando!

Acompanhe também o Viagens da Mochilinha Gaúcha no Facebook, Twitter, Instagram e Google+.

 

Anterior

Próxima

Tagged:

7 Responses to RBBV orgulhosamente apresenta: Viagens da Mochilinha Gaúcha. - Post a Comment