RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV Orgulhosamente apresenta: Turismo em Roma

nov
25,
2014
7

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. Duas vezes por semana, às terças e quintas, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog do colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil.

 Captura de Tela 2014-10-05 às 16.29.51orgulhosamente apresenta…

Logo Turismo em Roma

Sabe aquela segurança que sentimos quando chegamos num lugar desconhecido e encontramos com um amigo que é morador local? Não é maravilhoso chegar numa cidade e ser levado direto pra “boa”, evitando todas as “roubadas” e aproveitando tudo de bom que uma cidade tem pra oferecer?

Pois é… Quem me dera ter conhecido o blog Turismo em Roma antes de desembarcar em terras italianas. Porque ao ler o blog Turismo em Roma é exatamente assim que você vai se sentir!

Fontana della Barcaccia con Trinità dei Monti, no fundo. Foto: Anelise Sanchez

Fontana della Barcaccia con Trinità dei Monti, no fundo. Foto: Anelise Sanchez

O blog é escrito pela carioca Luciana Rodrigues e pela paulista Anelise Sanchez. Elas vivem e trabalham na cidade eterna há uns 15 anos e tem milhões de dicas pra dividir sobre absolutamente tudo em sua estadia na cidade.

Evite fotos com os famosos Gladiadores Romanos (Foto: Alfredo Santucci)

Evite fotos com os famosos Gladiadores Romanos (Foto: Alfredo Santucci)

Roma é uma cidade incrível e foi a cidade que me inspirou a escrever meu próprio blog, mas quem já esteve por lá sabe que um turista desavisado pode ir do céu ao inferno se por acaso ele não estiver preparado para algumas pequenas ciladas ou certos aspectos da cultura local…

Pensando nisso, as meninas do Turismo em Roma criaram posts bem bacanas com dicas sobre comportamento e sobre como evitar “roubadas”, como por exemplo este post que fala de 10 coisas para evitar em uma viagem a Roma ou ainda este Manual de Sobrevivência na Itália, com 20 dicas para evitar gafes e planejar melhor sua viagem.

Muito mais que isso, são dicas sobre passeios, hospedagem, gastronomia, cultura, comportamento, compras, transporte e muito mais…

roma-pass

Quer saber como funciona o sistema de transporte em Roma e ainda economizar com passeios, atrações turísticas e fura-filas? Confira as dicas no post sobre o Roma-Pass, que foi destrinchado pela Luciana!

Só quer andar de metrô? Então consulte quem conhece bem a cidade e saiba quais são as principais atrações localizadas nas proximidades do metrô.

Viajar à Itália e não se deliciar com as maravilhas de sua gastronomia é impossível. Então antes de embarcar, leia um pouco das dicas da Anelise sobre o mundo dos vinhos italianos ou até mesmo faça um pequeno curso online de culinária toscana.

colinastoscanas

Apesar do nome, o blog não vive apenas do Turismo em Roma! Como boas cidadãs romanas, elas conhecem muito bem os arredores da cidade e tem dicas sobre passeios por toda Itália… Saiba por exemplo, como chegar de Roma a Florença, com dicas de transporte e opções de hospedagem.

Piazza_san_giovanni_da_via_cerretani_firenze

Piazza San Giovanni em Florença

É muito interessante conhecer a visão de brasileiras como nós, que vivem na cidade e com olhar sempre atento nos transmitem um pouco do que é viver em terras italianas, com matérias jornalísticas como esta que trata dos sinais da crise italiana no dia a dia povo.

Foto: A. Santucci

Foto: A. Santucci

Com esta abordagem didática e informativa, você vai encontrar tudo que precisa saber para que sua estadia na Itália seja a melhor possível, sem sustos. E se não for sua primeira vez, aproveite para conhecer os lugares que os moradores locais frequentam e aprender um pouco mais sobre a cultura local.

Então se você não quer perder nenhum detalhe antes de sua viagem ou se você simplesmente é apaixonado pela Itália e quer saber de tudo que acontece por lá, acompanhe as meninas do Turismo em Roma no seu site e também no Facebook, Twitter, Instagram e Google Plus.

Anterior

Próxima

By: Alessandro Batalha

Blog de viagem da família Batalha

View all posts by Alessandro Batalha →

Tagged:

7 Responses to RBBV Orgulhosamente apresenta: Turismo em Roma. - Post a Comment