RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV orgulhosamente apresenta: Viagem Cult

mar
19,
2015
1

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. A cada rodada, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog de um colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil. No post de hoje, a Rachel e o Luciano do blog Viagem a Dois apresentam o blog Viagem Cult, de autoria da Lucila Runnacles.

Logo-Viagem-a-Dois_AB

 

 

Orgulhosamente apresenta…

 

Captura de tela inteira 18032015 203725

 

O blog Viagem Cult, da curitibana Lucila Runnacles, é daqueles sites onde você pode perder horas navegando.  A Lucila compartilha suas experiências de viagem e, ao mesmo tempo, dá dicas e sugestões preciosas para quem precisa elaborar o próprio roteiro.

Um dos posts mais interessantes do blog traz dicas para mulheres que viajam sozinhas: 7 dicas para mulheres que viajam sozinhas. Sabemos que, embora o mundo tenha avançado muito na questão da igualdade entre os gêneros, o machismo ainda pode fazer com que as viajantes tenham problemas, especialmente em países mais conservadores. O post é essencial para as mulheres que estão planejando viajar sem companhia.

Outro forte do blog são os posts com dicas de viagem para países africanos. Infelizmente nós, brasileiros, ainda não descobrimos a África. A Lucila faz um grande trabalho para nos despertar para as belezas deste lugar que foi fundamental para a construção da nação brasileira. No site dela encontramos dicas de lugares como Quênia, Tanzânia, Moçambique etc. Veja todos os posts da África aqui.

Rotas dos vinhos na África do Sul

Rotas dos vinhos na África do Sul

Outro destino pouco usual é Galápagos, o famoso arquipélago equatoriano visitado por Darwin. O blog disponibiliza um guia para aqueles desejam visitar o lugar, contando tudo: como chegar, onde se hospedar, que passeios fazer e muito mais.

Galápagos

Também há um espaço destinado ao “volunturismo”, ou seja turismo para o voluntariado. A Lucila esteve em Moçambique dedicando quatro meses na ONG Estamos. Lá no blog ela conta toda a experiência dela e traz dicas super úteis para quem pretende passar por esse tipo de experiência no post “Como viajar e fazer voluntariado“.

Por fim, como a autora está vivendo em Buenos Aires, o blog está cheio de dicas valiosíssimas para quem pretende conhecer a capital portenha. E são dicas que vão muito além do óbvio, como um graffiti tour, degustação de vinhos, passeios no campo e até um interessante post sobre o lado B da cidade.

Então, fica a nossa dica: não deixe de visitar o Viagem Cult e aproveitem! Desejamos à autora muito sucesso e muitas viagens!

Gostou do Viagem Cult? Não deixe de acompanhar as novidades no Facebook, Twitter, Instagram e G+.

Anterior

Próxima

Tagged:

1 Responses to RBBV orgulhosamente apresenta: Viagem Cult. - Post a Comment