Doiapoque a Nova York, por Selene Soares: Os famosos vidros de Murano. Murano é um arquipélago localizado a 1 km de Veneza. Os objetos de vidro produzidos de forma artesanal nessa região são conhecidos e desejados mundialmente. Vem ver muitas fotos de Veneza e entender um pouco mais dessa técnica milenar!
Juntando Mochilas, por Nívia Gouveia e José Jayme: Museus pouco conhecidos do Recife Nos últimos 5 anos Recife ganhou novos museus de grande importância. Dois deles, o Cais do Sertão e o Paço do Frevo, tem recebido muitos turistas dia após dia. Mas a capital pernambucana possui outros museus, alguns pouco conhecidos, mas de suma importância para conhecer não só o estado como a história do nordeste. Leia mais e veja muitas outras fotos e artigos no blog Juntando Mochilas, que a Nívia e o Jayme escrevem desde 2012.
Batalhas pelo Mundo, por Alessandro Batalha: Chapada dos Veadeiros e Brasília – Roteiro de 6 dias pelas maravilhas do cerrado. Que tal aproveitar um feriado prolongado pra curtir um pouquinho de tudo que o cerrado tem de melhor? De uma lado, a natureza exuberante da Chapada, de outro a arquitetura impressionante de Brasília… Embarque com os Batalhas neste roteiro redondinho, feito pra você que adora uma aventura, mas não resistiria a um pit-stop pra conhecer nossa cidade monumento! Acesse o link e leia tudo sobre as principais atrações da Chapada dos Veadeiros e muito mais, neste blog onde o casal Alessandro e Elisa Batalha relata suas experiências turísticas pelo Brasil e pelo mundo com fotos, roteiros, causos, dicas e muito mais.
Naonde, por Ângela Goldstein: Por que você precisa conhecer a Medicina do Viajante . Um serviço de saúde público preventivo que deveria ser conhecido por todos os viajantes, especialmente pelos que saem dos roteiros mais tradicionais. Durante a consulta você recebe orientações a respeito de vacinas, medicamentos e outras informações relevantes. Leia mais sobre as viagens da Ângela, que em 2014 trocou as salas de aula pelo fundo do mar.
Agenda Berlim, por Nicole Plauto: Como sobreviver ao inverno em Berlim .Depois de ter que enfrentar um frio de -27 graus no seu primeiro inverno na Alemanha, Nicole aprendeu a sobreviver mesmo se tiver temperaturas negativas e neve de novembro a abril. Neste post, ela ensina todas as dicas, de forma prática e divertida, que juntou com a sua vivência na capital alemã. Leia mais e veja também vários posts sobre Berlim, com dicas, história, costumes alemães e outros destinos europeus lá no Agenda Berlim, que a Nicole e o Pacelli escrevem desde 2012, por serem apaixonados pela cidade.