RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV orgulhosamente apresenta: Viagem na ponta do lápis

jul
7,
2016
5

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. A cada rodada, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog de um colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil. No post de hoje, Tássia Corina e Kiko Mourão, do Com os pés no mundo, apresentam Viagem: Na Ponta do Lápis, da Bruna Samuara.

Com os pés no mundo

orgulhosamente apresenta:

capa s

Quem comanda o “Viagem na Ponta do Lápis” é a  Bruna Samuara, brasileira, de Santa Catarina, graduada em direito, que atualmente mora em Brasília. A Bruna adora passear e a ideia do blog surgiu como uma forma de compartilhar suas viagens e incentivar mais pessoas a viajarem também, afinal, quem gosta de desvendar novos lugares, sempre quer saber dicas sobre os destinos e conhecer as aventuras de quem já passou por lá, não é mesmo?

Assim, a Bruna começou o blog em novembro de 2014, depois do seu casamento, quase que como um diário de bordo (por isso o nome!). O marido dela, o Rodrigo, também participa do projeto, ajudando a montar os roteiros e pegando dicas sobre os lugares!

A Bruna já escreveu bastante coisa sobre Brasil e América do Sul (Argentina, Chile e Paraguai). E o que nos encantou no blog foi a viagem deles para a o Deserto do Atacama, mais precisamente o Valle de la Luna. Ficamos apaixonados com as fotos do lugar e no post eles explicam tudo, como que vai, quanto custa, o que é importante levar, enfim, relato completo! Ficamos morrendo de vontade de conhecer!

Valle de la Luna

Pira nessa paisagem aí…

Outra coisa que gostamos também foram as dicas super práticas sobre como entrar nas salas VIP dos aeroportos! Sempre tivemos essa curiosidade, mas não sabíamos como funcionava! Você sabia que para frequentar uma sala vip, às vezes você só precisar ter um cartão de débito ou crédito de determinado banco? A Bruna fez uma pesquisa intensa e desvendou os critérios de todas as salas vips dos aeroportos de São Paulo nesse post aqui (#bafão).  E não foi só de Sampa não! Ela fala também das salas de Brasília!

Sala Vip de Brasilia

Sala Vip de Brasilia

Outro post que adoramos no blog foi o bate-volta de Maceió para Maragogi.  Eles pegaram um dia perfeito, super ensolarado que rendeu fotos muito lindas! Além disso, a Bruna conta, com detalhes, como fazer pra sair de Maceió e ir passar um dia no Caribe brasileiro. Ela conta quanto custa o transfer, quanto tempo leva, os passeios que ela recomenda, a melhor época pra ir… Enfim, se for para Maragogi, passa lá no blog dela antes! Vai ajudar demais!

Maragogi

Além disso o blog tem muitas dicas práticas de bagagem, documentos de viagem, vistos, hospedagens e muito mais!

Gostou da nossa dica de blog membro da RBBV? Então siga o Viagem: Na Ponta do Lápis nas redes sociais e fique por dentro das novidades!

Viagem na ponta do lápis no Facebook

Viagem na ponta do lápis no Instagram

 

Anterior

Próxima

5 Responses to RBBV orgulhosamente apresenta: Viagem na ponta do lápis. - Post a Comment