RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV Orgulhosamente apresenta: Pequena na Viagem

set
1,
2016
4
pequena na viagem - 3

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. A cada rodada, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog de um colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil. No post de hoje, a Dayana Lole, do Lolepocket, apresenta o Pequena na Viagem, da Juliana Canedo.

lolepocketlogo

orgulhosamente apresenta

Pequena Na Viagem

Eles eram dois arquitetos que viviam no Rio de Janeiro. Agora, a cidade sede virou Berlim. Mas a vontade de experimentar aventuras e ter a liberdade de montar e viver as próprias viagens continua a mesma. A diferença é a companhia. Eles viraram três. Daí você entende o nome do blog: a pequena é a Olívia, de três aninhos, que já conhece mais do mundo que muito marmanjo por aí.

viajar-pequenanaviagem

E assim nasceu o Pequena na Viagem. Um blog que conta das experiências, perrengues e muitas dicas para quem tem uma mochilinha pequena como companheira de aventuras. Aliás, companheira não: ela é a estrela da viagem!

Além de tudo, o blog prova para os papais com a maior vontade de se aventurar pelo mundo, que é possível, sim, conciliar isso com a responsabilidade de levar os filhos pequenos junto. Só precisa de um pouquinho de planejamento e isso eles já tem um olhar treinado de como fazer.

pequena na viagem - 2

No Pequena na Viagem, você encontra informações e dicas em destinos no Brasil e na Europa. Falando no Velho Continente, tem várias matérias que a gente precisa ter nos bookmarks do nosso navegador, como esse roteiro por Berlim à Polônia de trem, onde dão dicas certeiras para comprar as passagens de trem para crianças e contam a experiência da pequena sobre os trilhos. Ou esse de Madrid e Andaluzia, em que colocam todo o planejamento de viagem ali para todo leitor conferir, além de mostrar como a Espanha é um país “super kids friendly”, como está escrito por lá.

pequenanaviagem

Eles já experimentaram até passeios mais aventureiros como um dos parques mais lindos da vida, o Plitvice, na Croácia. Com direito a cachoeiras e trilhas! Vale muito dar uma olhada para conferir a experiência da ida com crianças.

Mas nem só de destinos se fala nesse blog. O Pequena na Viagem dá dicas para você viajar melhor com as crianças independente do destino. Um que deve ser o guia de cabeceira de toda mãe de plantão é esse aqui: viagens longas com crianças sem enlouquecer. Não sei vocês, mas estou mandando para várias amigas neste momento.

pequenanaviagem-4

E o mais bacana de tudo, é que a Juliana, a mãe da Olívia, conta tudo como quem fala com um amigo. Num tom bem pessoal, com muita sinceridade e todos os “gostei” e “não gostei” que a gente precisa saber.

Os assuntos no blog são facilmente localizados no menu. Entre eles, você acha uma super novidade: mini-guias para download. Tudo gratuito, ainda por cima! O primeiro já saiu e fala de Lisboa e foi muito bem experimentado pela Olívia, então pode confiar.

Aliás, se eu fosse você, embarcava na viagem com essa pequena, porque ela, com certeza, entende das coisas. Dá uma visitada lá! E aproveita para acompanhar no Facebook e Instagram, assim você fica sempre por dentro das aventuras dela.

Anterior

Próxima

Tagged:

4 Responses to RBBV Orgulhosamente apresenta: Pequena na Viagem. - Post a Comment