RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

Destaques da Semana 92: Recife, China, Havaí, França, Grécia

out
12,
2016
0

vaconferirVá Conferir, por Walter LeiteMuseu e o Instituto Ricardo Brennand em Recife. O Museu e o Instituto Ricardo Brennand em Recife, é um complexo formado por um Castelo, Pinacoteca e Biblioteca – tudo voltado para à preservação da Arte e da Cultura lá, a gente fica encantado com as diversas coleções de armas de fogo e de guerra, ainda não tínhamos vistos tantos canivetes, estiletes, adagas, clavas, lanças e espadas, com as coleções de armaduras, com cavalos e cavaleiros, quadros e esculturas clássicas e outras curiosidades, num só lugar.

virando-gringaVirando Gringa, por Juliana Arthuso6 curiosidades sobre viagem à China. Durante um mês, Juliana viveu na China, através de uma bolsa de intercâmbio chamada Top China, do programa Santander Universidades. Além de aprender sobre a relação comerciais entre Brasil e China e suas implicações para preservação do meio ambiente, nessa viagem a Ju aprendeu muito sobre a cultura chinesa, e descobriu que pode ser realmente oposta à nossa, mas ao mesmo tempo tem muita similaridade. É ver pra crer!

uma-turista-nas-nuvensUma Turista Nas Nuvens,, por Josiane Bravo: Havaí: o que fazer em 6 dias em Oahu Confira esse roteiro completíssimo de 6 dias na ilha de Oahu, uma das mais visitadas no Havaí. Veja aqui dicas de luau, praias para visitar, hospedagem e muito mais. O Havaí é o paraíso afastado dos Estados Unidos, lugar com várias praias paradisíacas, ótimas para ver vários peixinhos e também onde se encontra North Shore, uma parte da ilha que durante o inverno tem as ondas mais iradas para a prática do surf. Quer mais dicas de viagens nos Estados Unidos, confira o blog Uma Turista Nas Nuvens, que a Josiane escreve desde 2015, como dicas de viagens, intercâmbio e idiomas!

do-rs-para-o-mundoDo RS para o Mundo, por Andrea Almeida Barros: Domaine de la Dame de Laurière, em Pont Rompu. Uma experiência diferente no coração da França, Buscar alternativas mais econômicas e que agreguem experiência pessoal em viagens são os meus objetivos. Nos mais de 20 dias entre França, Andorra e Espanha, em 2015, conheci as Chambres d’Hôtes, uma espécie de pousada. Nelas, somos recebidos pelos donos das casas e tomamos café junto com eles, na cozinha. Destaquei a Domaine de la Dame de Laurière, na localidade de Pont Rompu, município de Solignac, porque lá degustamos um típico jantar francês, preparado pela proprietária. Inesquecível. Leia mais e veja muitas outras fotos e artigos no blog Do RS para o Mundo, que a Andrea escreve desde 2011, com foco em relatos de viagem tanto individual, como em família.

despachadasDespachadas, por Marianne Rangel: Kefalônia, o que fazer. Essa ilha é a tradução perfeita do paraíso. Águas cristalinas de um azul neón e mata exuberante é um pouco do que te espera por lá! Leia mais e veja outras fotos e outros destinos no blog Despachadas, escrito pela Marianne desde 2008, com foco em dicas de viagem pelo mundo, para te ajudar a viajar cada vez mais e melhor!

Anterior

Próxima

Tagged:

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo