RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV Orgulhosamente apresenta: Viagens que Sonhamos

dez
2,
2014
1

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. Duas vezes por semana, às terças e quintas, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog do colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil.

mochilinha

 orgulhosamente apresenta….

logo1

Sabem aquelas famílias viajantes que colocam os filhos debaixo dos braços, uma mala de rodinhas numa das mãos, uma mochila na outra e partem para se aventurar pelo Mundo? Assim é a família que narra as belas histórias e que dá dicas muito especiais no Viagens que Sonhamos, da matriarca Francine Agnoletto.

O casal, com seu pequeno Álvaro, já cruzaram estradas e mares, rodaram por lugares bem variados, foram se aventurando, vivendo belas histórias, enchendo o blog de narrativas gostosas e de belas imagens. Mais que isso? São ótimos com dicas, especialmente para famílias viajantes, eis que não possuem o minimo receio de se aventurar com o pequeno integrante mundo afora. E o filhote é lindo – olhem o pequeno curtindo um pouquinho do frio novaiorquino:

Imagem 16

As narrativas são suaves, vão contando o dia-a-dia do roteiro, as impressões e dando dicas sobre as descobertas, o que deu certo, o que não deu e, especialmente, tudo recheado com imagens que já dão um gostinho de “também quero”.

O blog surgiu pelo incentivo de famílias viajantes, num grupo em que participam no Facebook. Então, embora as viagens em família tenham começado há mais tempo, o espaço foi inaugurado em 2013, mas já está cheio de histórias maravilhosas. Há dicas bem precisas, como os roteiros com crianças pelo Hawai, curtindo paisagens paradisíacas.

Kauai-28

Eu acompanho o blog, desde sempre, e já tenho minhas preferências. Recomendo as aventuras pelas Rotas Românticas – sim, romantismo nunca é demais, afinal. Das belezas da Rota Romântica, na Alemanha, às sutilezas da Gaúcha. Ops, esqueci de contar? A linda família é gaúcha. Mas voltando, curti muito o post de Rothenburg ob der Tauber – fiquei louca para conhecer a linda cidade da Baviera.

Rothenburg-20

Dai você clica no mouse e a viagem se completa em segundos, chegando aos caminhos da Serra Gaúcha, com ótimas dicas sobre o Natal Luz de Gramado. Ecléticos.

Natal Luz5

A Francine não investe apenas no blog, ela tem o prazer em colaborar, em ajudar, em dar dicas variadas e o faz de forma incansável, na comunidade Viajando para Gramado e Canela, no Facebook. Eu mesma, uma gaúcha viajante, tiro dúvidas e pego sugestões com ela, por lá. O grupo é uma delicia, pura interação.

Eles não partem de forma aleatória, são aventuras organizadas, com hotéis previamente reservados, tudo pensado – no limite do previsível, claro. Há review de hotelaria, entregando tudo – estou tentando encaixar Cambará do Sul, desde que li suas impressões sobre o Parador Casa da Montanha.

Parador-14

Não conhece a família? Dá uma espiada neles curtindo Sydney – o post Sydney com Crianças é ótimo para quem pretende se aventurar por aquelas bandas com o pimpolho.

Imagem 8_2

Não acompanha ainda o “Viagens que Sonhamos”? Clica aí e siga o blog nas redes sociais: twitter, facebook e instagram 

Anterior

Próxima

Tagged:

One Response to RBBV Orgulhosamente apresenta: Viagens que Sonhamos. - Post a Comment