RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Saiba mais sobre a nossa rede e navegue por centenas de destinos de viagem nos nossos blogs

Blog

RBBV Orgulhosamente apresenta: Um Mundo em Uma Mochila

jan
6,
2015
0

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) tem o prazer de apresentar a vocês, nossos leitores, os blogs membros deste grupo de viajantes. Duas vezes por semana, às terças e quintas, um blogueiro da rede vai escrever sobre o blog do colega. Assim, vocês saberão melhor quem somos e onde procurar dicas de viagem mais voltadas ao seu perfil.

LogotipoSoldBCN_greenchili2

Orgulhosamente apresenta:

o-mundo-em-uma-mochila_logo1

O mundo, um elemento tão grande, pode sim caber em uma mochila! Tudo é uma questão de leveza, toque de bom humor e pitadas de organização. Assim é como vejo o blog Um mundo em uma Mochila. Escrito a 6 mãos, por blogueiros que moram em cidades diferentes e unidos por uma única paixão: viajar.

mochila

Segundo os autores, Adrielle, Nury e Savio, “o blog da Mochila surgiu como um espaço na internet em que possibilitasse aos viajantes e também aos aspirantes de aventura, encontrar muito mais do que dicas sobre viagens.” E nisto eles acertaram em cheio! O blog da Mochila está longe de ser um espaço chato e tradicional, com os velhos posts “o que fazer, o que ver e o que comer”. Claro, estes post estão lá no blog, só que estão acompanhados por outros bem mais interessantes. Afinal, o que comer, o que ver e o que fazer são importantes!

Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros

O blog está recheado de dicas legais e diferentes do tipo: “Como conseguir dinheiro para fazer aquela viagem?” “Como transportar dinheiro na Bolívia e Peru” e “Saúde do viajante”. Assuntos que, muitas vezes, os blogueiros esquecem de falar e que são mega importantes na hora de organizar uma viagem. Ainda mais se o destino exige um pouco mais de atenção e cuidados especiais como é o caso da Bolívia e Peru.

O blog está bem focado no Brasil e América Latina. Quem planeja uma viagem para a América Latina pode encontrar no Mochila posts bem legais sobre Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai. O post sobre Montevideo é redondinho e perfeito para organizar uma viagem para o país vizinho.

Delícias do Uruguai

Delícias do Uruguai

Sobre o Brasil, destacaria os posts sobre o Amazonas. Lugar pouco explorado pelos blogs brasileiros. O Mochila tem a sorte de contar com a participação da Nury, que mora lá e conta tudinho sobre as belezas da região. Não pude deixar de me emocionar com o post sobre “A mágica do encontro das águas”. Quem nunca quis ver o encontro entre o rio Negro e rio Solimões?

teatromanaus

Os posts sobre o Rio de Janeiro também são super inspiradores. Eu morei 9 anos na cidade maravilhosa e pude matar a saudade lendo os post do Mochila. Particularmente, gostei muito do post “Um passeio pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro”. Muita gente tem medo de andar pelo centro do Rio e acaba deixando de fazer um passeio muito maravilhoso, recheado de história e lugares bonitos.

riodejaneiro

O blog Um mundo em uma Mochila é um espaço online destinados a viajantes e amantes de aventuras pelo Brasil e pelo mundo afora. Um blog que tem tudo para te ajudar a desbravar o mundo em uma mochila. Sim, porque ele cabe dentro de uma mochila. É só querer!

Siga o Um mundo em uma mochila nas redes sociais:

Anterior

Próxima

By: Cristina Rosa

Blogueira no Sol de Barcelona. Apaixonada por história e por Barcelona.

View all posts by Cristina Rosa →

Tagged:

Deixe seu comentário

Subscribe to this posts comments RSS feed

Ir para o topo